Monday, August 6, 2007

Uma (boa) sugestão.

A minha cunhadinha, que completou ontem 28 primaveras, teve a amabilidade de convidar o cunhado e também a mana (já agora...), a ir jantar a um restaurante que lhe tinha sido recomendado por uma colega. O restaurante chama-se PÕE-TE NA BICHA e fica no Bairro Alto, mais precisamente na Travessa da Água da Flor. Como o próprio nome do estaminé indica, os seus proprietários são dois homossexuais, mas muito atenciosos e simpáticos e a comida, bem...simplesmente divinal!!

Confesso que, quando me disseram que iria a um restaurante cujos donos eram "bichas", fiquei um pouco preocupado, quanto mais não fosse por não saber que tipo de ambiente iria encontrar...convenhamos que não me apetecia muito ser assediado, não é? Mas acabou por ser uma boa surpresa. Um "cantinho" acolhedor, com apenas duas salas relativamente pequenas, muito bem decorado, uma ementa no mínimo variada, com pratos, alguns deles fora do comum, mas uma comida muito bem confeccionada. É uma senhora que está na cozinha...e que merece os parabéns!!
Eu escolhi o bife à bicha...pensava que era tipo um bitoque, com ovo "a cavalo"...nem sequer vou explicar o porquê desta associação e isso agora também não interessa nada!!
Mas não...saiu-me um bife muito tenrinho, com um molho de pimenta (bem forte...), acompanhado de umas batatinhas de rodelas grossas, muito boas!! Para ajudar, terminei com uma torta de laranja, (para refrescar a garganta, depois do molho de pimenta...) fabulástica!!!

E o melhor foi no fim...a conta (que não fui eu que paguei) pouco passou dos 60 €, para quatro pessoas, com tudo incluído...entradas (e não foram poucas), pratos, bebidas e sobremesa...
Nada de especial, para aquilo que se comeu e bebeu...

Um restaurante a visitar...e revisitar...sem qualquer margem para dúvidas!!
Fica a sugestão...

Bom apetite

;)

9 comments:

Miguel F. Carvalho said...

"os seus proprietários são dois homossexuais, mas muito atenciosos e simpáticos " - este tipo de associação "mas" deve valer-te um processo da Opus Gay... lol

"fiquei um pouco preocupado" - estavas à espera de quê?? de empregados nus a fazerem um comboio humano??? lol lol

Já jantei alguma vezes no Bairro Alto e, excepção às casas de fado, há sempre homossexuais... aliás a zona do Príncipe Real e do Bairro Alto é conhecida por isso mesmo...

"Eu escolhi o bife à bicha" - ma foi por acaso ou é o assumir de algo?? lol lol lol lol

mtheman said...

"Eu escolhi o bife à bicha"... nem vou fazer comentários ehehehehehh

Ele há horas assim... said...

Miki...nunca tinha ido a um restaurante em que os donos fossem homossexuais e que esse mesmo restaurante fosse frequentado pela comunidade Gay, ok?
Por isso não sabia o que iria encontrar...

Por acaso encontrei lá a Simone de Oliveira...fiquei um pouco mais descansado...mas não muito...lol!!!

Miguel F. Carvalho said...

mas se calhar já tinhas ido ao Lux... então é melhor avisar-te que aquilo não são propriamente machões... lol

Daniela Sousa Photography said...

Grande crítico... Um dia que abra um restaurante, reforço com um macho, convido-te para jantar para que me faças assim tão boa publicidade!!

Acho que surpreendido era se comesses um bife à racha!! lol...

Ele há horas assim... said...

Daniela,

Se quiseres também um sócio para esse restaurante, avisa...
Pode ser que façamos negócio...
;)

Beijinho

Miki, Só fui uma vez ao Lux...não serei com certeza a melhor pessoa para confirmar essas notícias...
Costumas lá ir muitas vezes, é?

Miguel F. Carvalho said...

fui lá apenas uma vez...

e depois do comentário da daniela, creio já não haver condições para dizer mais nada!!! lol lol lol

Gasolina said...

E já agora... o antigo proprietário tb. era gay. E já se comía maravilhosamente.

Deves estar a confundir gays com "bichonas"... não são o mesmo género.

Um beijo, fica bem

Catarina said...

E para acabar a noite num ambiente coerente, a seguir foste ao Frágil, certo??? Afinal é mesmo ali ao lado e o ambiente melhora com os anos...