Tuesday, August 21, 2007

Cedo demais...e mal feito!


Como não se fala de outra coisa, vejo-me na obrigação de colocar um post sobre isto. Mas não me vou alongar muito sobre o tema...

Apenas tenho a dizer que esta mudança foi feita cedo demais. Assim, se o FS lá tivesse ficado mais uns meses, daria margem de manobra aos rivais FC Porto e Sporting, e uma oportunidade única de ganharem maior avanço face ao SL Benfica. :P

Mas o que me deixou um pouco mais "chocado" foi a forma como toda esta situação foi tratada. O que dizer sobre as alegadas férias, passadas em família de Luis Filipe Vieira, em Ibiza, na companhia de José António Camacho, em Julho? Será que foram mesmo os últimos resultados a ditar o afastamento do Fernando Santos? Ou será que isto já se planeava há mais tempo? De uma forma ou de outra, acho que neste tipo de relações profissionais deverá haver maior transparência. Não foi muito elegante da parte do Presidente do SL Benfica. Isto faz-me lembrar, há duas épocas atrás, a situação com o treinador Luigi del Neri, contratado pelo FC Porto e que nem sequer acabou a pré-época à frente do plantel. São coisas que não se fazem, pelo menos desta forma! Ponham os olhos no caso do Manchester United e no caso do Sir Alex Ferguson, há mais de 20 anos a comandar aquela equipa. O Homem só ganhou 9 títulos de campeão inglês em todo este tempo (também ganhou 2 ligas dos campeões). Mas um caso de longevidade como este é impensável no futebol português. Porquê? Simples! É uma questão de mentalidades...como sempre!

11 comments:

Daniela Sousa Photography said...

Horas horas...
O futebol português lamentavelmente está a anos de luz do futebol inglês...
Começa pelo tipo de futebol, pelo fairplay, pelo civismo and so on... acabando nos dirigentes e por aí fora!
;)
bjs

Pedro Almeida said...

Por teres conseguido meter a palavra "elegante" e "presidente do Benfica" (o actual) na mesma frase, merecias o prémio Nobel da literatura.

Discordo no caso do Fergunson, em 20 anos ter ganho metade dos campeonatos e ainda 2 ligas dos campeões (por acaso acho que foi só uma), não falando nas taças da liga e taças de Inglaterra, é uma proeza em qualquer parte do Mundo.
Ele por maus resultados era impossível de despedir.

Pedro Almeida said...

O problema do Benfica são os benfiquistas, como alguém disse, só elegemos cromos para a presidência:
Manuel Damásio, Vale e Azevedo, Vilarinho, LFV...ainda por cima cada um percebe menos de futebol que o antecessor.

Mas ainda tenho esperanças, o Sporting passou pela fase Sousa Cintra e Bigodes antes de chegar à fase Roquette...

Já o FCP anda há décadas e décadas na fase Sopranos...

Ele há horas assim... said...

Seja como fôr...sopranos ou não, tem tido resultados bem melhores. Para além disso, esse Soprano ainda percebe alguma coisa de futebol, ao passo que alguns presidentes, como dizes e bem...estavam melhor a fazer pesca desportiva!!

iinês said...

oh Horas, olha que ia contigo para cuba de bom grado;)

Quanto ao futebol, partilho da tua opiniao, e por mim tb ficava la o Fernando Santos que só era bom ao meu Sporting. Mas algo me diz que o Camacho nao vai conseguir solucionar o problema num curto espaço de tempo... vamos ver!!

bjs

Cátia said...

Camacho tiene unas mejillhas tan bonitas. É por isso que o Luís F. Vieira gosta tanto dele...e eu tb! =O
Vamos esperar, depois falamos tá? :P

Pedro Almeida said...

Este blog é só gajas!
You are the man, Horas!!!
:-)

Heidi said...

é a troca das cadeiras na esperança de ganhar algum título...ponham mazé cada um dos jogadores a bulir, que os títulos não dependem só do treinador...

Miguel F. Carvalho said...

mas o Alex Ferguson quando pegou na equipa ela não ganhava nada há 20 anos...

e o facto de terem estado junto em férias... que culpa têm de serem amigos??

nós pelo menos, nunca apedrejámos nenhum treinador à saída do centro de estágio...

Catarina said...

caríssimo,
mas o sr. vieira é capaz de actos rectos, elegantes e coisas que tais??? Vais dizer a seguir, que ainda acreditas no Pai Natal, não???

Cátia said...

Oh senhores(as), eles é que ganham o dinheiro e nós é que andamo-nos a chatear?! It doesn't worth it! ;)