Friday, June 1, 2007

FDS animado...

Ora pois que este fds promete um regresso ao passado e algum exercício físico. Então vejamos...
Amanhã às 10 da madrugada (!!) estarei a entrar no Jardim Zoológico, sítio onde não vou há "alguns" anos...tipo 25!! Mas para não chocar muito a sociedade que já está tão habituada aos preços inflacionados, cada pessoa adulta irá pagar 14,5 €...uma verdadeira pechincha...! Mas não acaba aqui...a partir dos 3 anos de idade, cada criança paga 11 € (baratíssimo...!!!). É claro que a criança que vai connosco vai ter que passar por uma idade inferior a 3 anos (e aí não paga nada...). Mas é que nem que a vaca tussa!!!! Era o que faltava...anda tudo louco!!!!! Eu compreendo que seja necessário ajudar o JZ, mas com preços destes não admira que eles se queixem de falta de público...
Mas adiante...foi o choque inicial. Isto passa...é uma questão de hábito!!

No dia seguinte, vou dedicar-me ao exercício físico. Vou passear de bicicleta entre Cascais e Carcavelos, aproveitando a iniciativa-teste da Câmara Municipal de Cascais de reservar as vias da direita de cada sentido da estrada marginal para os ciclistas entre as 7 e as 11 da manhã (ou madrugada...). Existe um compromisso por parte da Câmara e das autoridades de que todas as questões relacionadas com a segurança dos ciclistas estarão asseguradas...a ver vamos...!
Desde que os próximos posts não sejam escritos numa cama do Hospital Sta. Maria...cruzes, canhoto!!!!!! Batam na madeira, por favor...!
A todos os visitantes, intrusos e afins...bom FDS!!!
;)




14 comments:

Miguel F. Carvalho said...

se calhar os preços de entrada justificam-se com o objectivo de preservar espécies em extinção, tipo lince ibérico... lol lol

Miguel F. Carvalho said...

sobre o aproveitamento das estradas para fins lúdicos, vou escrever brevemente...

Ele há horas assim... said...

E insensível como tu és a essa matéria, calculo que nunca tenhas postos esses pézitos no JZ, certo?

Pedro Almeida said...

Andamos a treinar para ser pai estou a ver ;-)
A mostrar os animaizinhos a crianças alheias...muito bonito!

mtheman said...

o que devemos retirar deste post é que o ele há horas assim já sabe andar de bicicleta... só não nos disse se já tirou a terceira rodinha...

não te esqueças do capacete, das coteveleiras e das joelheiras pá :)

Ele há horas assim... said...

mtheman, quando quiseres cominamos ir andar de bicicleta...assim tu vês a evolução que tenho tido depois de tirar a 3ªrodinha...já nem uso joelheiras e cotoveleiras. Agora só uso luvas e calções almofadados numa zona mais...sensível!!

mtheman said...

usar luvas é mto gay... por isso deves usar calções almofadados no rabo tá visto...

Ele há horas assim... said...

Gay? lol
Só mesmo quem passa o dia deitado num sofá com o comando da TV e com uma lata de cerveja e uma sande de paio ao colo é que podia sair-se com um comentário destes...
Vem mas é andar de bicicleta, fazer uns 30 ou 40 Kms e depois vem-me dizer se luvas e calções almofadados é gay!

Anonymous said...

Do Santa Maria não direi, mas se for do Garcia da Orta garanto-te que ias ser bem tratado (: lol

Ele há horas assim... said...

Obrigado pela dica Joan|nh@,
Da próxima vez já sei onde me dirigir...lol
;-)

bejinhos

Heidi said...

Sempre foste andar de bicla?
Por acaso nao concordo nada, quando vejo ciclistas na marginal, axo estremamente perigoso para os mesmos...mas se vão reservar uma via pra eles, a essas horas, axo boa ideia. É uma medida temporária, ou definitiva?

Ele há horas assim... said...

Heidi, tudo depende do sucesso ou não destas iniciativas. Se correrem bem, podem repetir, caso contrário é mais uma daquelas coisas que fica em "águas de bacalhau"!!

Miguel F. Carvalho said...

já fui muitas vezes ao JZ!!! e não percebo onde é que estão os defensores dos direitos dos animais... o orangotango ainda está naquela cela de 2m x 2m?

Ele há horas assim... said...

Não...as condições para os animais têm vindo a melhorar considerávelmente. Só no caso dos macacos existe um espaço bastante amplo.
No sentido inverso, acho que os tigres têm um espaço algo limitado. Eles até têm uma "piscina" para se refrescarem, mas é minúscula...mal cabe lá um tigre, quanto mais os três que lá convivem.
É claro que falta melhorar muita coisa, mas ao menos vai no bom caminho...comparando aquilo que havia em termos de condições para os animais...!