Monday, June 18, 2007

Calendário útil...de férias!

Reparei que alguns bloguistas que costumam "vadiar" por aqui de vez em quando não se aperceberam de que eu estava de férias desde a semana anterior, mas precisamente desde dia 07/06/2007. Fui várias vezes interrogado sobre o facto de ter mais um fim de semana prolongado e, inclusivamente fui confrontado por um determinado bloguista de estar pela terceira vez de férias num curto espaço de tempo, mais precisamente durante o tempo de estadia desse bloguista num país africano...:P
Pois bem, apraz dizer-vos que tenho direito a 25 dias de férias por ano (como o comum dos trabalhadores dependentes neste país) e, por opção da empresa que tem a sorte de me empregar, são atribuídos mais 6,5 dias que correspondem às pontes prevista no calendário de fábrica de uma das marcas para as quais eu trabalho. São, portanto, 32 dias e meio que eu tenho à minha disposição para poder descansar, relaxar, e efectuar outras actividades lúdicas afins que agora não vêm ao caso...!
Posto isto, o máximo que se pode dizer é que eu gozo mais 6,5 dias que o comum do trabalhador português. Para além disso, ainda haviam dias do ano anterior que ainda não tinham sido gozados, o que vem engrossar o número de dias de férias a gozar este ano.
Finalmente, para que conste, os próximos dias de férias (duas semanas de duração), serão daqui a sensivelmente três semanas (07/07/2007), dia da eleição das novas sete maravilhas do mundo moderno...não sei porquê, mas apeteceu-me fazer esta associação...hehe!

14 comments:

Heidi said...

Férias weeeeeeeeeeeeeeee
vais de férias a 7-7? Sabes que nesse dia ha imensa gente a casar?? Ah pois é, por causa da curiosidade da capicua, todos se querem casar a 7-7-7 ehehehhe

MissangaAzul said...

Isso é para fazer inveja à malta que este não tem férias, certo?!?!
só pode!!!
:(

Cristina said...

Também gostava de puder dizer o mesmo... mas não.

Ó vidinha miserável! (vou ali cortar os pulsos e já volto)

Boa semana e beijinho ;)

Ele há horas assim... said...

Missangazul, tenho muita pena que este ano não possas ter férias, mas com certeza que te hás-de vingar no próximo ano, certo?
Eu vingava-me de certeza!!
Beijinho

Cris, não faças isso!!!!
Se cortas esses pulsos, deixas de poder postar no teu blog, como tão bem o tens feito até hoje. Não deixes de o fazer, porque é sempre um prazer fazer uma vista ao Estrelices!!
Uma boa semana para ti também e um beijinho de volta para ti...
;-)

Eunice Rosado said...

Caneco... que somos todos uma cambada de invejosos! ;) Espero que tenhas aproveitado os dias sem obras e pinturas, senão daqui a três semanas há mais!! eh eh

Miguel F. Carvalho said...

esqueceste foi de dizer que a eleição das 7 novas maravilhas do mundo vai ser realizada precisamente numa das maravilhas que o mundo nos deu...

e como em Junho ainda estás a gozar férias do ano anterior? há alguém que não anda a cumprir o Código do Trabalho...

Miguel F. Carvalho said...

Heidi, todos se querem casar a 7-7-7 porque será muito mais difícil para os homens esquecerem-se dessa data...

os homens têm o hábito de esquecerem datas importantes (não se podem lembrar de tudo... ja basta ter de saber aquele dia do jogo SL Benfica - Ferencvaros de 1987... lol lol

Heidi said...

fazem-se esquecidos, mazé...

mtheman said...

olha lá, ainda não fizeste cálculo II pois não???

se tens direito a 25 dias e te são atribuídos mais 6,5 dias... o total (podes ir buscar a calculadora para confirmar) são 31 dias e meio...

acho que devias aproveitar esses 6 dias e meio para aprenderes a fazer contas :P

Ele há horas assim... said...

Com essa é que me lixaste mtheman...
De facto são 7,5 dias e não 6,5. Obrigaste-me a ir confirmar...
De qualquer forma, sempre são 32,5 dias...
Nunca te enganaste?????

Lu said...

Eh lá isso é que são férias!!! Que sorte! Eu nem saberia o que fazer com tantos dias... :p

Ele há horas assim... said...

Eu sei...lol!

Cristina said...

Ena... tantos elogios em tão poucos metros quadrados. Fiquei babadíssima... :)

À conta disso... qualquer dia faço um post a enaltecer-te. LOL

Beijinhos

Ele há horas assim... said...

Cris, Vou ficar ansiosamente à espera desse post...venha ele...!

lol

;-)

Beijinhos!!!!