Saturday, June 2, 2007

Santas alminhas...

Mas será que alguém me consegue explicar porque carga de água é que numa auto-estrada com três faixas de rodagem para cada lado (a A8 neste caso concreto), os condutores mais lentos teimam em ocupar somente a faixa do meio????? Mesmo que não haja nenhuma viatura ou qualquer outro obstáculo na faixa da direita que, supostamente seria para os veículos mais lentos???
Eu decidi colocar este post porque hoje foi a gota de água...um camião TIR na faixa do meio sem ninguém na faixa da direita??? Porra que é demais!!!
Ainda se dá o devido desconto aos condutores de terceira idade, porque pensam que será uma faixa de emergência (no tempo deles não havia nada destas modernices de três faixas), mas agora a um camionista habituado a conduzir nas estradas internacionais!?! Rai's o parta!!!
Pronto...agora que desabafei, já me sinto mais calmo!!
:P

18 comments:

Miguel F. Carvalho said...

mas espera lá... se eram 3 faixas e o TIR ia no meio, porque é que não ultrapassaste pela faixa da esquerda???!!!

Daaaaahhhhhhh!!!!!!

Ele há horas assim... said...

Tu é que deves ser Dahhhhhhh!!!!
Claro que ultrapassei, mas mais tarde...!
Então tu achas mesmo que me ia pôr a ultrapassar esse monstro numa subida a 60 Kms/hora, quando vinham aí os apressadinhos todos nos seus BMW, Mercedes, VW e afins???
Nããããã....! Sou maluco, mas não tanto...!
É claro que ultrapassei...mas se esta cavalgadura tivesse a circular na faixa mais à direita, não haveria problemas destes, pois não?????

Pedro Almeida said...

Mas tiraste a carta onde ???
Se o TIR ocupava a fila do meio e tinhas medo de te meter na fila da esquerda para não seres albaroado pelos carros mais potentes....USAVAS A FILA DA DIREITA!
Duhhhhhhhhhhhhh!!!

Catarina said...

ATÉ QUE ENFIM!!!!!!!!!!! Alguém que partilha do meu sofrimento e indignação... E aqueles/as jarretas que entram nas A's deste país e nos IC's e afins, e se pespegam directamente na faixa do meio, praticamente sem olhar??? Confesso que me dá um certo gozo, passá-los pela direita... Afinal, eu vou na minha faixa de rodagem... que tem um andamento muito superior ao da faixa imediatamente à esquerda...

Ele há horas assim... said...

Ò furas, daí se percebe porque razão o teu Twingo estava sempre todo cheio de mossas...com manobras desse tipo só me admiro não te teres espetado mais vezes...
:P

Ele há horas assim... said...

Catarina em Lx, o pior é quando essas alminhas decidem num período de milésimos de segundos que, afinal se podem meter na faixa mais à direita...e aí não fazem pisca, e metem-se com uma fúria como se não houvesse amanhã...venha quem vier...
E depois? Crashhh!!!

mtheman said...

mas olha lá... porque é que tu ias na faixa do meio??? é que se não ía nenhuma viatura do lado direito como tu indicas também tu devias ir pela direita...

se fosses enconstadinho à direita como deverias ir não tinhas nenhum camião pela frente... duhhhhhhh

e nem precisavas de utilizar essa hastezinha que serve para indicar a mudança de direcção...

Ele há horas assim... said...

mtheman, eu ia a ultrapassar mais carros...não tenho o hábito de ultrapassá-los pela direita...
Agora quando vou a faixa do meio, a ultrapassar, e dou de caras com um TIR, queres que faça o quê??? Gincanas numa AE?
Estou a ver que estou a responder a comentários de uma série de condutores de fds...imagino-vos a conduzir daqui a 30 anos...!!!

mtheman said...

hummm quer dizer, tu ías a ultrapassar... então o camião também ía a ultrapassar...

ou será que o camião deveria ir quietinho sem ultrapassar para v. exa passar à vontade...

Ele há horas assim... said...

mtheman, eu faço-te um desenho quando estivermos todos juntos, mas para responder a mais uma provocação, apenas te digo que o camião ia (mais o menos) à mesma velocidade que os carros na faixa da direita...
Se ainda não entenderes, eu depois explico.

Heidi said...

ya, ha cenas k tb me irritam nas estradas...eu sou a favor das câmaras escondidas nas auto-estradas, para apanhar todos os infractores...mas deixei de me chatear com os condutores ha muito tempo...a minha segurança na estrada é muito mais importante, e se vejo alguém a fazer manobras perigosas, como acabaram de dizer, os tais que entram nas autoestradas a abrir e sem fazer pisca, afasto-me o mais possível deles...

Cristina said...

Entendo perfeitamente o que passaste... já me aconteceu uma semelhante, mas o motorista do camião que ia na faixa do meio, ia tranquilamente a conversar com o motorista de um outro camião, que ia na direita... não há paciência para estes "xicos" que têm a mania que são os reis do asfalto.

Beijinhos grandes e boa semana

P.S. Duas más notícias: o IPLeiria perdeu a final com a AACoimbra e... estou de volta. Acabou-se o sossego!! ;)

Ele há horas assim... said...

Cris, estás enganada. Só é má notícia o facto da tua equipa ter perdido. O facto de estares de volta é uma excelente notícia ;-)

Um boa semana para ti também.

Beijinho

Miguel F. Carvalho said...

"eu sou a favor das câmaras escondidas" ??? admiro-me ainda ninguém ter pegado nisto!!! lol

Eu acho que poderíamos dizer que és um tipo consciencioso e prudente a conduzir mas sinto que todos achamos que na realidade és um nabo!!! lol

Heidi said...

sim Miguel sou a favor, e quando me enviam um mail com indicações onde estão as câmaras escondidas, nas diferentes estradas, não passo esse email a ninguem...:P

Miguel F. Carvalho said...

eu acho que isso deve ser ilegal... pelo menos é imoral... atrás dos bosques a apanhar as pessoas...

Heidi said...

no estrangeiro, agora nao me recordo onde, até poem camaras à vista, mas em que algumas estao desligadas. Ninguem sabe portanto quais é que estao ligadas, e tem um efeito disuasor...assim é que era aqui...uma medida à lei da bala.Só assim, se mudam comportamentos de risco...

mtheman said...

uma mulher a favor de câmaras escondidas :)

e depois admiram-se daqueles filmezitos que aparecem na net....