Monday, June 18, 2007

O regresso anunciado...

Pois que já regressei...tanto das férias, como do fds...infelizmente. Mas como se costuma dizer: "O que é bom, acaba depressa", por isso cá estou de volta. E com um dia de atraso face ao que estava previsto...enfim...contingências de uma vida difícil...! Mas desenganem-se aqueles que pensam que estive na "boa vai ela" todo o tempo. Para que saibam, houve alguns dias (poucos, mas isso agora não interessa nada) em que estivemos a trabalhar em casa. Obras, pinturas, arrumações, limpezas, dores nas cruzes por o raio dos móveis são pesados como o raio que os parta...Como vêem, não foram rosas estes dias de férias. Deu, no entanto, para dar mais um saltinho ao Alentejo e conhecer mais umas coisitas novas que ainda não tinha tido o prazer de visitar. Foi o caso da Barragem do Alqueva, bem como toda a zona envolvente. Muito bonito, por sinal. A vista que se tem do alto da barragem (96 Mts de altura)...simplesmente fantástica!
Mas o que me chama mesmo a atenção é a imponência da construção. As barragens sempre foram obras de engenheria que me fascinaram...A força que a estrutura tem que ter para aguentar com os milhões de m3 de água que presssionam as comportas. Tive pena de não assistir a uma descarga...nesta barragem deve ser de arrepiar. Deixo-vos aqui umas fotos que tirei...a da descarga de água não é minha...tirei da wikipedia! Sorry! :P

















3 comments:

Heidi said...

Fizeram muito bem em visitar o sítio em questão. Eu, por acaso não conheço, mas abriste-me o apetite :-)
bom regresso ao travail

mtheman said...

por acaso já ando a falar aqui em casa faz séculos em ir dar uma voltinha ao alqueva...

pode ser que num destes fins-de-semana trate disso...

Ele há horas assim... said...

Fazes bem mtheman.

Aquela zona está muito bonita. Vale a pena a visita e, eventualemte, uma estadia mais prolongada!

Aproveita!