Tuesday, May 29, 2007

Um anjo chamado...Ti Nuno...!

Hoje assisti pela primeira vez ao vivo e a cores uma operação real de salvamento. Foi na Praia da Poça (no Estoril). Estava eu descansadinho a ler o meu jornal quando, de repente, aparece uma senhora vinda sabe-se lá de onde (depois percebi que era a dona do estaminé) a gritar histéricamente a pedir a um dos seus empregados que chamem o INEM porque se estava alguém a afogar. A partir daí, como se calcula, toda a gente que estava na esplanada se começou a levantar das mesas e a apontar a uma "massa" que boiava a cerca de 500 mts. De facto, ao adaptar a visão à distância percebi que essa "massa" era mesmo um corpo humano. A partir daí, tudo começou numa correria. Mas o que mais me chamou a atenção foi a inacção do nadador salvador que se via perfeitamente que não sabia o que é que havia de fazer. Ora bem, como não fuio único a reparar na passividade do rapaz, lá veio um dos donos do estaminé (o marido da senhora que gritava -com cerca de 60 e tal anos) que foi a correr pela escadas da praia abaixo ao mesmo tempo que despia a sua t-shirt e se atirou logo à água (que estava gelada, diga-se). Entretanto um cliente que estava na esplanada, ao se aperceber do que se passava, tomou a iniciativa de pedir uma prancha de surf aos assistente da praia e foi a correr para tentar salvar a pessoa. Só depois é que o nadador se decidiu atirar à água, seguindo o exemplo do mais velho e do cliente e depois de ouvir dezenas de pessoas a perguntar no paredão "Mas então o «baywatch»não vai lá?", " Atira-te homem! Do que é que estás à espera? Que se afogue mesmo?", "Mas quantas pessoas são precisas para que tu te atires à água?".
A pessoa (uma jovem rapariga) esteve não sei quanto tempo sem assistência, sem salvamento, sem que ninguém a acudisse. O senhor mais velho, que chegou mais rápido ao corpo (fantástico!!!), começou logo a fazer a assistência de reanimação, com as massagens cardíacas e a respiração boca-a-boca, tentando manter a cabeça da vítima fora de água enquanto a prancha não chegava. É de louvar...!
Para resumir e concluir uma história já longa, apenas quero registar que graças à intervenção decisiva deste "velho" de 60 e picos anos, chamado carinhosamente de Ti Nuno, foi possível salvar a vida a uma jovem inconsciente, que se meteu dentro de água logo após o almoço e após duas ou três cervejolas geladas...
Quanto ao "baywatch", vim a descobrir que teve um curso de um ano (!) e que estava ali naquela praia há cerca de semana e meia...
Eu só pergunto o seguinte: Se num curso de um ano não ensinam o nadadores salvadores a tomar decisões rápidas em que preciosos segundos podem salvar uma vida humana, então para que é que serve esse curso??? Há profissões, part-times, biscates (chamem-lhe o que quiserem) em que o nível de responsabilidade é demasiado para ser encarado com a leveza tão tipicamente nacional. Estamos a falar de vidas humanas que se podem salvar...
Será que os pilotos têm só um ano para poderem pilotar um avião com 200 ou mais pessoas? Será que um cirurgião necessita só de um ano para operar uma pessoa e, em muitos casos, salvar-lhe a vida? Então, será que é mais importante engatar umas "gajas" (as meninas que lerem isto que me desculpem a expressão) na praia porque sou um "baywatch"?? Ou afinal está ali com a responsabilidade de vigiar as pessoas que estão na água? É certo que há sempre excesso por parte dos banhistas, assim como há muita irresponsabilidade ( como foi o caso desta jovem), mas a verdade é que a função de Nadador Salvador existe por alguma razão, tal como os bombeiros e como os médicos...
Mas não batamos tanto no nadador salvador...afinal ele estava ali há meia dúzia de dias. Terá sido provavelmente a primeira situação difícil com que se deparou...esperemos que tenha aprendido alguma coisa! Quanto à vítima, como já foi dito, salvou-se, sobretudo graças à acção do Ti Nuno e depois complementada pelo excelente (diga-se!) trabalho de reanimação do INEM que não descansou enquanto não sentiu a pulsação daquela miuda. Esta jovem foi acompanhada por um anjo chamado...Ti Nuno...! Um verdadeiro herói!!!

Monday, May 28, 2007

Férias

Uns a trabalhar cá, outros a trabalhar em Angola, uns à espera que lhes arranjem emprego...enfim!
Olha...eu cá estou de férias. São curtinhas (só até Quinta), mas sabem sempre bem...
Vamos ver se tenho tempo para "meter a conversa em dia" aqui no blog. Mas só lá para a hora de jantar...durante o dia quero ver se ando a "lourear a pevide".
O S. Pedro não quer ajudar muito, mas desde que não chova...sempre dá para ir beber um cafézito à esplanada, ler o jornal...
Ficar em casa é que não...é um desperdício!
Aguardemos...novos posts chegarão!

Wednesday, May 23, 2007

U2 - Window in the skies

Grande malha!!

Pearl Jam - Black

Uma das minhas musicas preferidas! Grande voz do Eddie, apesar de se ter enganado na letra...! :)

Monday, May 21, 2007

Ganhos e perdas num só dia...

Hoje é dia de sentimentos contraditórios. Como sabem, estou muito contente com a vitória do meu clube na Liga Portuguesa, mas, por outro lado hoje é também um dia triste para mim...
O Incêndio que se deu hoje no Cutty Sark, um dos muitos cartões de visita da cidade mais espectacular que eu conheço, e que em relação à qual eu tenho um afecto muito especial: Londres. Suspeita-se de mão criminosa como a origem provável do incêndio. Mas eu pergunto: porquê? Qual a razao que movia os incendiários? Nada justifica tentar destruir o património histórico e cultural de uma cidade, região ou país...! Vi nas notícias que a maior parte dos utensílios foram retirados do veleiro para restauro, pelo que espero sinceramente que possam reconstruir o veleiro mais bonito do mundo! Se fôr provada a intenção propositada de incendiarem o veleiro, espero que as autoridades inglesas tenham o bom senso de aplicar uma pesada sanção aos indivíduos responsáveis!
É triste!!!

Campeões!!


Que me desculpem aqueles que não compartilham a minha alegria, mas tinha que deixar aqui este post...é que o meu FC Porto é CAMPEÃO!!
Mas mais importante que ser campeão, é sê-lo sem qualquer tipo de contestação. É que apesar dos altos e baixos de forma da minha equipa, nunca deixou de estar em primeiro lugar. POis bem, isso quer dizer que sempre esteve à frente dos outros, logo foi melhor. Ouvi dizer durante as últimas semanas que era o Sporting que merecia ganhar o campeonato, porque estava a praticar o melhor futebol, mas não nos esqueçamos de uma coisa: O Sporting não manteve este nível exibicional e de resultados toda a época...não nos esqueçamos que começaram a época a perder pontos atrás de pontos, tal como os seus vizinhos da 2ª circular, por isso, deixemo-nos de hipocrisias. O meu FC Porto é um justo campeão! E vão 22...!!!

Friday, May 18, 2007

Portugal no seu melhor...

Recebi hoje um e-mail sobre isto...pelo que me disseram esta notícia já tem algum tempo mas, a verdade é que eu ainda não sabia...!!

Este processo das crianças violadas vai mesmo ficar em "águas de bacalhau".
É incrível a passividade do povo português face a este escândalo da
pedofilia. Tem que se fazer justiça!


«Hugo Marçal está em vias de ser admitido a frequentar o curso de auditor
de justiça do Centro de Estudos Judiciários. O nome do arguido no processo
de pedofilia da Casa Pia vem publicado no Diário da República de ontem,
entre centenas de candidatos a frequentar a escola que forma os juízes
portugueses. Mas ao contrário dos outros, Hugo Marçal não vai prestar
provas . Pelo facto de ser doutor em Direito - grau académico que terá
obtido em Espanha - está por lei «isento da fase escrita e oral» e tem
ainda «preferência sobre os restantes candidatos». Resultado: o advogado de
Elvas está na prática à beira de ser seleccionado para o curso que formará
a próxima geração de magistrados!

O nome de Hugo Manuel Santos Marçal surge na página 4961 do Diário da
República, 2.ª série, com o número 802, na lista de candidatos a ingressar
no CEJ. Se concluir o curso com aproveitamento e iniciar uma carreira nos
tribunais - primeiro como auditor de justiça, depois como juiz de direito -
*Marçal terá também o privilégio de não ser julgado num tribunal de
primeira instância*.»

AH,POIS É!!!

É O PAÍS QUE TEMOS!!!


Incrível!!! É a única coisa que posso dizer...
Sem mais comentários...!

Thursday, May 17, 2007

Arrepiante...no mínimo!!!

Eu não queria...juro que não queria, mas é mais forte que eu...
Passei esta manhã (como faço habitualmente) pelo blog do Pedro Ribeiro (para quem não sabe, faz o Programa da Manhã da Rádio Comercial) e dei de caras com um post no mínimo...polémico!
Este!
Não, não tem nada a ver com futebol, nem com o aborto, nem com a regionalização, se bem que se a campanha fosse deste tipo haveria, com certeza muitos mais participantes nos referendos eleitorais...pelo menos do sexo masculino! :P
Mas o que me deixou mesmo pensativo é saber se a moda pega em Portugal...é que não é uma visão bonita ver a Manuela Ferreira Leite, a Helena Roseta ou... (arrgggg) a Odete Santos a fazerem uma campanha deste tipo e a aparecerem "destapadas" num Outdoor...no IC 19 ou na Avª da República!!!
Arrepiante, no mínimo, não acham?
Desculpem-me o tema, mas...tinha que ser!
:D

Ai tanto soninho...!

Recebi esta fotografia de uma amiga minha que me enviou um e-mail. Achei piada à situação.
Reparem sobretudo no cão...
Vida difícil para esta gente...!
:-)

Wednesday, May 16, 2007

Santa inteligência!!!

Esta tarde, saí do trabalho e fomos visitar um casal amigo nosso que teve a sua primeira filha. Assim, lá fomos nós até ao Hospital CUF Descobertas (para quem não sabe é na Expo).
Quando lá chegámos, eu fiz questão de estacionar o meu carro no estacionamento subterrâneo que o hospital colocou à disposição das visitas e dos doentes. Ao passar pelo segurança, este perguntou-me se eu conhecia o parque e eu, educadamente, disse-lhe que sim.
Pediu-me para me chegar um pouco mais à frente com o carro, indicou-me a entrada do parque e explicou-me que teria que me dirigir ao piso -2. Ok, pensei eu, nada de especial...vamos em frente então!
Até aqui, tudo normal, apesar de ter reparado no sinal vermelho antes de começar a descer para o estacionamento mas, se o segurança nada disse, porque haveria eu de me preocupar com o raio do sinal vermelho? Há tanto dispositivo que anda sempre avariado neste país...julguei que fosse mais um, ainda por cima com o "consentimento" do segurança!
Qual o meu espanto, quando chego à entrada do piso -2 e eis que me deparo com ... uma fila de 5 carritos....!!!!!
Eu já tinha apanhado trânsito em muitos locais, mas à entrada de um estacionamento subterrâneo de um hospital... tenham dó!!!
Então, o que é que se passava? Muito simples: O parque estava cheio (Daí o sinal vermelho, que o segurança, e eu, consequentemente ignorámos...) e então, os visitantes tinham que estar dentro do parque, à espera que saísse um carrito de cada vez até chegar à sua vez de entrar no dito parque...FANTÁSTICO!!! Só foram uns minutos, mas foi o suficiente para ter vontade de mandar tudo para o "raio que parta"!!!
Por acaso não levava ninguém com uma urgência qq, pq senão havia de ser lindo...
É inacreditável o que acontece neste país...é simplesmente Portugal no seu melhor!!!

Tuesday, May 15, 2007

O primeiro 100!!!!!

Pronto!!! Já está!!! Chegámos às 100 visitas!!!!

Queridos amigos, amigas, visitantes anónimos e afins, quero-vos agradecer por todas as visitas, comments ou espreitadelas! Com isso tudo, atingiu-se rapidamente a fasquia da primeira centena e isto tudo apenas ao final da primeira semana da existência deste blog. Espero continuar a contar com as vossas visitas e comentários.
Quanto ao tão falado prémio, tenho que descobrir, em primeiro lugar, quem foi a pessoa de sorte...Depois de saber quem é, logo pensarei no prémio a ser atribuído...! :P

Mas deixo desde já a sugestão de se organizar um jantar com todos os participantes deste blog... vã lá...digam lá que não era engraçado!!

Mais uma vez, muito obrigado por contribuírem para o sucesso (relativo) do blog!

Beijinhos e abraços a todos!

Monday, May 14, 2007

Parabéns!!

Foi uma grande gaffe da minha parte, mas acho que ainda vou a tempo...
Este grande ícone da música completou 47 primaveras na passado dia 10 de Maio. Não queria deixar passar esta data sem lhe prestar uma homenagem. Sem dúvida nenhuma, um dos exemplos mais pragmáticos de que a fama pode desempenhar um papel importante tanto na luta contra a pobreza como na luta pelos direitos humanos.
Que assim continue, tanto na música, como na defesa constante dos seus ideais...

Parabéns Bono Vox!

Sunday, May 13, 2007

Aquela confusão...!

Último post da noite, para compensar os três dias de ausência...
E acho que este vai gerar alguma discussão...não sei...é só um "feeling" :)
A mim entristece-me um pouco ir ao Algarve e ver as esplanadas semi-vazias, bares completamente desertos, restaurantes cheios...de cadeiras vazias e de empregados encostados ao balcão e hóteis ou apartamentos com lotação que mal chega aos 25 %. Nos apartamentos onde ficámos, para além de partilharmos a nacionalidade portuguesa apenas com os empregados do estaminé, não havia mais do que uma meia dúzia de quartos a serem utilizados (num universo de quase 200). Mas isso é o menos... desde que nos tratem da mesma forma dos "estranjas" que dão boas gorjetas, tudo bem!
Agora o que me deixa mesmo agastado é a falta da confusão tão típica destas bandas: música nos bares até às tantas, a malta enchendo as ruas e as marinas (excepto a de Albufeira...), as pessoas vestidas à Silly Season.
Até as praias estão vazias, exceptuando um grupo de veio do "nuorte" e um ou outro casal de "beefs" que tentam competir com as lagostas cozidas, para ver quem fica com um tom mais avermelhado. Faz-me falta aquela animação tão típica de um destino de férias.
E ainda há uma semana eu dizia (e digo) que uma viagem ao Alentejo é que era bom. Mas a verdade é que nós já sabemos que uma caraterítica do Alentejo é o repouso e a tranquilidade, em que o tempo passa devagar. Ao Algarve faz falta "aquela confusão" !!
Somos, de facto, uns eternos insatisfeitos...



(des)ordenamento do território!

Como vos tinha dito, neste fds fui até ao Algarve. Apanhei um tempo razoável (pelo menos deu para apanhar um solzito), descansei, namorei, passeei, e é claro que tirei algumas fotos. Mas de cada vez que vou ao Algarve vejo autênticos atentados ao nível do ordenamento do território. Vocês por acaso já viram a nova marina de Albufeira??? Mas o que é aquilo? Para quem não conhece, imaginem um "arco-íris de casas" no meio do azul do mar e do branco da restante construção (e por sinal tão bonita...). Mas quem foi o estafermo que autorizou uma barbaridade daquelas???? Ainda por cima está "às moscas" evidentemente, porque ninguém, no seu perfeito juízo tem vontade de passar sequer 5 minutos naquela "coisa"!. Conhecem as Olaias e os seus prédios coloridos? Pois bem, a bodega é idêntica...! Imaginem que a cidade de Albufeira tem o seu programa de reconstrução e reordenamento Polis...pois!
Tenho que ser sincero...não está a resultar muito!
Mas Albufeira é só um caso, entre alguns (muitos) outros. Vejam só o que encontrei na vila do Carvoeiro (perto da Lagoa)...
O único comentário que apraz dizer é: ao menos levantam-se vozes discordantes com aquilo que se faz, não se faz ou se deixa fazer...! Já é alguma coisa.

Uffff!!

Epá, que me desculpem aqueles (e em especial aquelas...) que não ligam nenhuma ao futebol, mas tinha que partilhar isto com vocês.
Bem...agora já posso respirar um pouco mais fundo, mas este treinador do meu FC Porto dá-nos cabo dos nervos!!
Vá lá...a equipa conseguiu empatar o jogo contra o Paços. Mas com uma exibição de "bradar aos céus"!!!!! Desculpem-me a expressão, mas lá vai: Que cagada de jogo!!!
Enfim...ao menos não perdemos e não entregámos o campeonato numa bandeja.
Agora, daqui a uma semana espero estar a festejar a conquista do título!
Já está...já desabafei!!!!

Friday, May 11, 2007

Bom fds

Bem...este é o meu último post da semana.
É verdade...amanhã é sexta, mas só para alguns...
Para mim, sexta foi hoje (Graças a Deus!) Vamos até ao Algarve descansar um pouco, e comemorar mais um aniversário de namoro. Isto nem está a correr nada mal...tendo em conta os últimos exemplos do grupo de amigos. (Para quem não sabe ao que me refiro, vejam o primeiro post de todos neste blog ou, para os mais preguiçosos, cliquem aqui).
Por isso, a todos vocês que me visitam de vez em quando e que dão trabalho ao contador de visitas (o que vocês querem é o prémio, julgam que não sei?), desejo-vos um excelente fds.
Divirtam-se...
Beijinhos e Abraços

Thursday, May 10, 2007

Publicidade nas caixas do correio? Não Obrigado!

Eu não sei se isto acontece com vocês, mas já repararam na quantidade anormal de folhetos, papelitos escritos à mão, jornais gratuitos, calendários, etc, etc que nos colocam nas caixas do correio??? É demais! Ainda hoje, quando cheguei a casa, fui à caixa do correio tirar...supostamente o correio...pois!
Quando peguei em tudo aquilo que estava na dita caixa, ia-me dando uma coisa: Um boletim informativo da Câmara Municipal de Mafra (Ok...vem uma vez de dois em dois meses...nada de extraordinário), dois (!) folhetos sobre uma viagem para a terceira idade à Ria Formosa por 49,90€, tudo incluído, com um delicioso almoço (arroz de marisco típico da região...original no Algarve, sem dúvida!). Este folheto fazia também referência a uma viagem a "Travassos...Em busca do paraíso perdido". Não sabia que tinham feito um novo filme do Indiana Jones...ainda por cima filmado em Portugal.
Para além disto, recebi um folheto das lojas de desconto Plus, um do Carrefour, mais um do Continente e para além disso, tive direito ao jornal Dica da Semana e, como não podia deixar de ser, um papel (tipo cartão de visita), de um senhor muito prestável que fazia todo o tipo de trabalhos em casa. Eh...calma lá...o homem explicava...trabalhos de electricidade, canalizações, arranjos vários e por aí fora.
Eu percebo que os reponsáveis queram promover as suas empresas, as suas ofertas, os seus preços baixos ou informar as pessoas dos seus biscates, mas a verdade é que se gasta tanto papel neste país...e para quê? Para haver cada vez mais incêndios nas nossas já debilitadas zonas florestais? Para que os senhores da madeira façam os seus negócios a seu belo prazer? Para que o lobby da pasta do papel continue a poupar o seu dinheiro e a obter lucros significativos?
É de facto uma indústria importante para nós, a da pasta de papel...mas a manutenção dos nossos espaços florestais não será mais importante? Não será determinante mantermos o equilíbrio dos ecossistemas?
O que podemos fazer?? É simples: dizer não à publicidade excessiva!! Sejam criativos...façam a publicidade de outras formas!

António Costa II

Engraçado...ainda ontem coloquei aqui um post a falar do curso de inglês do nosso Ministro e agora li uma notícia no clix que dizia que afinal o homem vai sair do governo para ser o candidato do PS à Câmara Municipal de Lisboa...
Porra!! Então para que lhe serviu o curso intensivo que tirou na Páscoa? Agora é que o homem não o vai usar de certeza...anda o homem a gastar o "seu" dinheiro em cursos intensivos e em viagens a Inglaterra...que maçada!!
Há gente que não tem mesmo sensibilidade nenhuma àquela coisa do...timing...!

Wednesday, May 9, 2007

Curso de Inglês

A revista Sábado traz esta semana um artigo no mínimo curioso. Segundo esta revista, o nosso Ministro de Estado (António Costa) aproveitou as últimas férias da Páscoa para tirar um curso intensivo de inglês em terras de Sua Majestade. Ao lêr o primeiro parágrafo pensei: qual o interesse desta notícia? Comecei a recear que esta revista se tornasse num 24 Horas com outro formato mas, umas linhas mais abaixo, reconheci que estava a pensar de uma forma errada.
Ora, pois então de acordo com a "Sábado", o Sr. Ministro andava todo contentinho pelos corredores da Assembleia da República a dizer que já "lia tudo e dizia umas coisas".
Formidável!!!
Já não bastava haver dúvidas sobre o curso do nosso Primeiro Ministro , como agora vem a saber-se que o Ministro de Estado (e substituto do José Sócrates na sua ausência) mal falava inglês??
É que se por um lado pouco interessa se o PM é licenciado, o que interessa é que faça um bom trabalho e que seja competente, já um Ministro de um país europeu (pertencente, por enquanto, à UE) não conseguir articular uma frase em inglês não me parece lá muito positivo...ok, fala crioulo, mas convenhamos...!
Afinal de contas, conseguiríamos nós arranjar um emprego com tanta facilidade sem conseguir falar uma língua estrangeira com algum " à vontade" ?? Dúvido!!
Mas, por outro lado, há que louvar a atitude do Ministro. Ao menos, este esforçou-se para aprender alguma coisa. Outros há, (a grande maioria deles) que não aprendem grande coisa, ou então chegam mesmo a desaprender...!

Brinquedo novo...

Acabei de colocar um contador das visitas no blog...por isso vejam lá se começam a visitar o "dito" para ver se isto chega à primeira centena antes de...sei lá...olha, da entrada da Turquia na UE!!!

De facto...são mesmo o fruto proibido...as maçãs!

Este post vai ser apenas a transcrição de uma notícia que acabei de ler num site de notícias português...
Atentem na qualidade do jornalismo que, algumas vezes, se faz neste país.

"Alce bêbado assusta crianças

Animal comeu maçãs, ficou embriagado e «completamente louco»

Um alce com problemas com a bebida está a ser o terror para as crianças de uma escola no sul da Suécia, noticia a Reuters. A causa da ameaça parece estar nas maçãs.
Um oficial da polícia disse à agência TT que o problema seria o álcool. «Essa pode ser a questão. Podemos estar a lidar com um alce bêbado. Ele terá comido maçãs fermentadas num jardim e ficou embriagado».
Um alce pode pesar até 500 quilos e os funcionários da escola descreveram o comportamento do animal como «completamente louco». As crianças estavam realmente assustadas. Caso o animal não acalme os caçadores puderam ter que o abater."


Fantástico, não??

Tuesday, May 8, 2007

Isto é que eu chamo de boa vida.



Ahh, fins de semana fora da confusão de Lx...!
Para um menino da cidade como eu, não existe nada melhor do que meter umas roupitas na mala e sair da anarquia do trânsito, do barulho...enfim, da rotina do dia-a-dia.
Foi o que fizemos este fds. Fomos para casa de uns amigos que moram no Baixo Alentejo. A viagem faz-se bem (duas horitas de carro), as paisagens são lindíssimas nesta altura do ano, o tempo está bom, come-se bem, bebe-se ainda melhor...é um descanso!!
Para mim, foi óptimo. Eu, que ando a acordar antes do toque do despertador, até consegui levantar-me poucos minutos antes do meio-dia. É claro que o jogging que estava combinado com a dona da casa ficou, sabe-se lá para quando, mas lá chegaremos!
Depois disso é fazer esta barba, tomar uma banhoca, tomar um belo de um pequeno almoço e irmos todos fazer uma caminhada...zita de 6 Kms (Que diabo, se fosse só para dormir também não teria piada...para isso não tinha feito 200 Kms de carro!! É que para alguns, a vida está cara e o preço dos combustíveis também não ajuda muito!!!).
Eu sei que há muita gente que não dá valor a este tipo de coisas, mas a verdade é que andar pelo meio das searas, umas ainda verdes, outras já acastanhadas e deparar de repente com um quadrado de papoilas vermelhas no meio disso, é das mais belas imagens que se podem ver.
É nesta altura que o alentejo assume uma beleza invulgar, digna dos mais belos conjuntos de fotografias que andam a percorrer a web em ficheiros pps.
É o melhor que se leva desta vida, passear, conhecer lugares e gentes diferentes, experimentar sabores novos, depararmo-nos com culturas e formas de estar na vida tão diferentes da nossa aqui nas grandes cidades...e não é preciso ir muito longe.
Conheço algumas pessoas que têm essa possibilidade e que não aproveitam...respeito, obviamente, mas não compreendo porque insistem em ficar por casa, sobretudo quando há tanta coisa para ver, ouvir, sentir e saborear. Já nem falo em sair do país. Mesmo cá dentro, há tanto cantinho para conhecer...
Façam-se à estrada!!! Ou então...apanhem o Intercidades!

Futebol e listas de espera, petições e afins...

Anda tudo doido!! Agora já há uma (bem, uma havia ontem...hoje já há várias...) petição dos adeptos do Sporting que prometem comprar todos os móveis que necessitam em Paços de Ferreira, caso a equipa local ganhe. É claro que os meninos do FC Porto não ficaram atrás e já andam a prometer que se a Académica ganhar o jogo ao Sporting, meter todos os filhos a estudar em Coimbra. Bem, por este andar, vai andar meio mundo a prometer encher a pança de choco frito durante 5 meses, caso o Vitória vença o Benfica (penso que para isso acontecer não é necessário nenhum milagre...). Ou então vamos andar todos a prometer que subimos a escadaria do Bom Jesus 17 vezes sem parar para beber água, ou mesmo para descansar, caso o Sporting de Braga fique em 4º lugar na Superliga. Bem, já agora, o pessoal de Aveiro vai andar a encher-se de ovos moles se o Beira Mar se mantiver na 1ª liga. Até o treinador espanhol vai encher a mula de ovos moles...ao menos que deixe de comer sanduices de calamares ao pequeno almoço, como faz a grande maioria dos "hermanos" dele...
Enfim, com estas promessas de consumo, um pouco por todo o lado, começo a dar razão àqueles que dizem que o futebol é uma das nossas maiores industrias...vai na volta é mesmo por aqui que a nossa economia começará a dar os tais sinais de recuperação que nós tanto esperamos. Incentivo ao consumo privado não falta: mobiliário, gastronomia, educação...
A Ordem dos Médicos é que poderia criar um novo clube de futebol capaz de fazer frente à hegemonia dos três grandes...podia ser que o problema das urgências e das listas de espera dos hospitais se resolvesse...de uma forma definitiva!

Friday, May 4, 2007

O Estado da Nação

Esta ideia ocorreu-me há poucos instantes...
O nosso presidente não sabe comer Bolo-Rei, o nosso primeiro não se sabe se é licenciado ou Engº, mas do lado da opsição não há grande alternativa...há um outro problema: É que a oposição não está "à altura" dos acontecimentos...

É este o estado da nossa nação!!!

É Preocupante...!

Más notícias para o meu FC Porto...! O Nuno Gomes já não vai jogar mais este ano, junatndo-se assim aos lesionados "Simulão" Sabrosa e ao Gigante Luisão. Não se tem a certeza se o homem vai ser operado, mas de uma coisa há a certeza absoluta: O SL Benfica vai voltar a jogar com 11 elementos...
Não há outra hipótese...considerando o cenário actual da SuperLiga (que de super não tem nada...), o meu FC Porto tem que ganhar todos os jogos até ao fim.
Jesualdo: Põe-te a fancos, bacano. Se perdes este campeonato para um dos rivais de Lisboa, é melhor pensares mesmo em vires morar abaixo do Mondego...os do Boavista já andam de "moca afiada" contigo e foi "só" por teres trocado para o clube rival da mesma cidade. Agora imagina o que te fariam se perdesses este campeonato!!
O grande teste começa este fim de semana...

Thursday, May 3, 2007

Eternamente "segundos"

Acabei de saber que o nosso tenista Frederico Gil foi eliminado esta tarde do Estoril Open, pondo fim, ao que apurei, a uma das melhores participações no torneio, sendo só superado pelos saudosos e eternos "segundos" João Cunha e Silva e Nuno Marques. Ao ler isto, pus-me a pensar...mas será que nos iremos contentar sempre com os meios êxitos...??
Portugal, no Mundial 2006, obteve um honroso 4º lugar, após ter chegado à meias finais, 40 anos depois...e então??? Porque razão não conseguimos chegar à final e vencê-la? É certo que estivemos lá perto no EURO 2004, mas fomos logo perder com um Outsider...o raio da equipa grega que agora nem sequer se consegue apurar para um Mundial e, a ver vamos, se se conseguem apurar para o EURO 2008...! Mas porque é que não entrámos em campo ( a jogar em casa, para aqueles que são mais distraídos)...e não nos impusemos desde o primeiro minuto? Porque razão não fomos para cima deles com tudo o que tínhamos? Será que mudou assim tanta coisa entre 2004 e a situação actual da equipa grega? Pelo que sei, continuam a meter o autocarro em frente à baliza, tal qual a equipa que veio cá gamar o caneco à malta...! E isso quer dizer que ganham a todos? Não!! Recentemente tiveram, inclusivamente que passar a vergonha de levar 1-4 dos Turcos...olha quem. Logo esses.!!!´Para ajudar à festa só faltava levarem mais 3 do Chipre!!!
O que me parece é que nos contentamos com pouco, que estamos cada vez mais a perder ambição e vontade de vencer...
Será assim tão confortável sentirmo-nos os "eternos segundos".........??? Infelizmente parece-me que sim...

Wednesday, May 2, 2007

Game over...Reload!

Há umas duas semanas assisti e vivi por dentro um acontecimento que poderá mudar definitivamente a vida do meu grupo de amigos...a separação do "casal perfeito".
Mais de uma dúzia de anos de uma relação, eram raras as discussões, não havia desconfianças de parte a parte, eles "punham as mãos no fogo" em relação ao outro...era supostamente inabalável...!!!
Pois é, mas a vida dá mesmo muitas voltas e o que hoje é verdade amanhã já não o será. O que hoje parece indestrutível, cairá amanhã como um castelo de cartas...É assim mesmo a vida: Uma lição constante, um aprender interminável, uma incerteza face ao futuro...
Há fases de merda na vida de um gajo...!!!