Wednesday, May 16, 2007

Santa inteligência!!!

Esta tarde, saí do trabalho e fomos visitar um casal amigo nosso que teve a sua primeira filha. Assim, lá fomos nós até ao Hospital CUF Descobertas (para quem não sabe é na Expo).
Quando lá chegámos, eu fiz questão de estacionar o meu carro no estacionamento subterrâneo que o hospital colocou à disposição das visitas e dos doentes. Ao passar pelo segurança, este perguntou-me se eu conhecia o parque e eu, educadamente, disse-lhe que sim.
Pediu-me para me chegar um pouco mais à frente com o carro, indicou-me a entrada do parque e explicou-me que teria que me dirigir ao piso -2. Ok, pensei eu, nada de especial...vamos em frente então!
Até aqui, tudo normal, apesar de ter reparado no sinal vermelho antes de começar a descer para o estacionamento mas, se o segurança nada disse, porque haveria eu de me preocupar com o raio do sinal vermelho? Há tanto dispositivo que anda sempre avariado neste país...julguei que fosse mais um, ainda por cima com o "consentimento" do segurança!
Qual o meu espanto, quando chego à entrada do piso -2 e eis que me deparo com ... uma fila de 5 carritos....!!!!!
Eu já tinha apanhado trânsito em muitos locais, mas à entrada de um estacionamento subterrâneo de um hospital... tenham dó!!!
Então, o que é que se passava? Muito simples: O parque estava cheio (Daí o sinal vermelho, que o segurança, e eu, consequentemente ignorámos...) e então, os visitantes tinham que estar dentro do parque, à espera que saísse um carrito de cada vez até chegar à sua vez de entrar no dito parque...FANTÁSTICO!!! Só foram uns minutos, mas foi o suficiente para ter vontade de mandar tudo para o "raio que parta"!!!
Por acaso não levava ninguém com uma urgência qq, pq senão havia de ser lindo...
É inacreditável o que acontece neste país...é simplesmente Portugal no seu melhor!!!

13 comments:

Miguel F. Carvalho said...

por isso é que as pessoas que vão para os hospitais se chamam 'pacientes'... tu não podes ir a hospitais...

Hospital da CUF? Meninos!! Já não podem ir para a Alfredo da Costa ou Fernando da Fonseca? Não?

Ele há horas assim... said...

Deixa lá os meninos parirem onde quiserem...tu tb andaste numa univ privada, ò menino! Porque não foste para o ISCAL ou para a Fac. de Economia de ... Évora!
:P

Heidi said...

mas havia tanta gente assim a parir?
não percebi foi por que é que ignoraste o sinal vermelho? Ha estacionamentos subterrâneos que têm semáforo, qual é o espanto? Porque é que o segurança te haveria ter avisado da existencia do semáforo? Tanto não devia, que não informou.

Se calhar quem vai pra Univ privada não tem notas pra entrar pra publica...nao serao todos, mas a maioria :-P

Ele há horas assim... said...

Bem...em relação ao sinal vermelho, já foi dito: Com tanta coisa avariada neste país seria "só" mais uma! Para além disso, a função daquele menino é controlar quem entra e quem sai, por isso, seria pedir muito colocar um aviso à entrada a dizer que o parque está cheio? Certamente que não. PAra além disso, ele próprio disse que poderíamos seguir, por isso...é fácil de entender porque é que foi "ignorado" o sinal vermelho.

Quanto à Univ...isso é uma verdade de "la palisse". Se tiverem média suficiente, certamente que entrarão num estabelecimento de ensino público!

Heidi said...

mas o segurança até foi simpático, apesar de não ter dito que estava cheio, provavelmente, não reparou...

Ele há horas assim... said...

Sim...provavelmente! Ou então borrifou-se por completo, o que também, não seria de estranhar!!!

Miguel F. Carvalho said...

porque não entrei!!! apesar de ter média de 15 no secundário... que aliás mantive... :p

Heidi said...

eu tinha média de 15 e entrei prá 1ª opção, em Engenharia no Técnico :P toma la que já almoçaste...ehehehehe
pois, mas na vossa área, tem que se ter notas muito mais altas, pra entrar pra fac de economia..

Ele há horas assim... said...

Nem por isso...eu não entrei por 0.3 valores...e tive uma média de 12.2...
é galo!!!

Miguel F. Carvalho said...

mas a minha específica foi uma m**da!!!!

mas quem é que quer entrar no Técnico??? é so nerds!! tu não devias usar óculos Heidi?? :-) lol

Ele há horas assim... said...

E se calhar usa...as fotos são só para enganar...!

Heidi said...

por acaso a minha específica de matematica foi a 3ª melhor nota da escola secundaria, apesar de ter sido só 67% no ano em que as media das notas da específica andaram à volta de 30%...

Estranhamente não uso ólicos, apesar de passar muitas horas ao pc, mas não é nenhuma vergonha usar ólicos ou é?
Não uso ólicos, por que para além do pé mais bonito do mundo, tenho olhos de lince ;-)

Miguel F. Carvalho said...

claro que não tem problema!!!

mas a imagem que se tem das pessoas do Técnico é sempre bastante estilizada: além de serem só homens (o que está a mudar eu sei...) nós acabamos por vê-los um bocado como ratos da biblioteca/laboratório ávidos de saber mas distanciados do mundo real...