Sunday, May 13, 2007

Aquela confusão...!

Último post da noite, para compensar os três dias de ausência...
E acho que este vai gerar alguma discussão...não sei...é só um "feeling" :)
A mim entristece-me um pouco ir ao Algarve e ver as esplanadas semi-vazias, bares completamente desertos, restaurantes cheios...de cadeiras vazias e de empregados encostados ao balcão e hóteis ou apartamentos com lotação que mal chega aos 25 %. Nos apartamentos onde ficámos, para além de partilharmos a nacionalidade portuguesa apenas com os empregados do estaminé, não havia mais do que uma meia dúzia de quartos a serem utilizados (num universo de quase 200). Mas isso é o menos... desde que nos tratem da mesma forma dos "estranjas" que dão boas gorjetas, tudo bem!
Agora o que me deixa mesmo agastado é a falta da confusão tão típica destas bandas: música nos bares até às tantas, a malta enchendo as ruas e as marinas (excepto a de Albufeira...), as pessoas vestidas à Silly Season.
Até as praias estão vazias, exceptuando um grupo de veio do "nuorte" e um ou outro casal de "beefs" que tentam competir com as lagostas cozidas, para ver quem fica com um tom mais avermelhado. Faz-me falta aquela animação tão típica de um destino de férias.
E ainda há uma semana eu dizia (e digo) que uma viagem ao Alentejo é que era bom. Mas a verdade é que nós já sabemos que uma caraterítica do Alentejo é o repouso e a tranquilidade, em que o tempo passa devagar. Ao Algarve faz falta "aquela confusão" !!
Somos, de facto, uns eternos insatisfeitos...



26 comments:

Miguel F. Carvalho said...

eu detesto essa confusão... por alguma razão já não vou ao Algarve há quase 10 anos...

não gosto no Algarve de ser tratado como um criminoso só porque falo português e não dou grandes gorjetas como os estrangeiros (talvez se o empregados nos tratassem melhor... é que só falta baterem-nos...)

Lu said...

Concordo com o Miguel, somos muito mal tratados, por isso é que num ano falei inglês nos restaurantes e pronto, foi muito melhor! lol

Quando vou ao Algarve é fora de épocas altas, é muito mais calmo!

Heidi said...

para que te queixas? i wish going to algarve without no one around :D

Ele há horas assim... said...

Eu sabia que iria gerar confusão. O que é que querem? Eu gosto do Algarve com muita gente...chamem-me louco ou qq coisa do género. Mas não tenho a culpa...é assim que gosto do Algarve!
;)

Miguel F. Carvalho said...

Louco é uma excelente definição... ficamos com essa...

Pedro Almeida said...

hummmm...louco não...estúpido!
Prontos ;-)

mtheman said...

allgarve é bom é quando não há confusão... tive lá no ano passado na última quinzena de setembro e foi o paraíso! ah! e nessa altura fui tratado como estrangeiro...

tu deves ser daqueles que tripam com o ic19 certo... aquilo sem confusão não deve ter piada pa ti...

Ele há horas assim... said...

Tenho que esclarecer uma coisa: Quando me refiro à "confusão" não me referia obviamente ao trânsito. Eu falo, por exemplo, da confusão nos bares. Vamos lá a ver uma coisa: Quando vocês saem à noite cá em Lx, gostam de ir a um sítio às moscas? Acho que não...!
Pois bem, eu sinto a mesma coisa quando o Algarve está assim.
O trânsito é diferente: Acho que ninguém gosta de trânsito e eu,certamente, não sou uma excepção.

Pedro Almeida: Denoto alguma agressividade nas suas palavras para com a minha pessoa. Será que alguma coisa o preocupa? Será mau feitio? Ou é mesmo só a vontade de implicar?
Que falta de sensibilidade e de paciência!
:)

Miguel F. Carvalho said...

não gosto de sítios às moscas mas também não gosto de sítios a abarrotar com gajos musculados e gajas com o cio...

Heidi said...

tb estou com o Miguel bares a abarrotar, e gaijos com o cio...
prefiro os bares que dê pra respirar e pra me mexer...nunca percebi muito bem as pessoas que só gostam de ir, onde está toda a gente, e quando digo "toda" é literalmente...

Ele há horas assim... said...

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra!
A abarrotar também não, mas convenhamos. Um bar às moscas tb não tem piada nenhuma. A não ser que seja um bar de alterne! Furas, o que é que achas?

Pedro Almeida said...

Mas se o bar de alterne estiver às moscas não tem ninguém a alternar.
Eu não queria dizer, mas já que puxaste o assunto...a única vez na minha vida que fui a uma casa de strip (o Passerelle) foi a convite do Horas e o Miguel tb lá estava.

Ele há horas assim... said...

E, se bem me lembro, toda a gente gostou da minha ideia e ficaram de repetir outra noite dessas. Se repetiram ou não, não faço ideia...pelo menos eu nunca cheguei a ser convidado...!
:D

Miguel F. Carvalho said...

eu cheguei a voltar aquele lugar... mas atenção que aquilo não é um bar de alterne, é um bar de danças exóticas onde as mulheres estão sempre com os calores... lol

Ele há horas assim... said...

Gostei da tua definição das meninas de um bar de strip...
Que estão sempre com os calores...lol
Mas pelos vistos isso pegou-se...os meninos tb ficaram com os calores...:D
Alguns até suavam e riam-se descontroladamente...lol

Heidi said...

eu axo decadente as pessoas frequentarem esse tipo de sítios...axo mesmo parolas quem frequenta...hoje em dia, pra ver uma mulher despida, é preciso ir ver prost*** a dançar? As mulheres andam todas desnudadas...só os que não têm competências sociais com as mulheres é que frequentam esses sítios...desculpem lá, mas é isso mesmo que eu acho...

Ele há horas assim... said...

Heidi: O facto de um grupo de homens ir uma ou duas (em alguns casos) vezes a um bar do tipo da Passerele não quer dizer que seja uma pessoa decadente. Temos também que considerar o factor curiosidade que move o ser humano. Eu falo por mim, mas acho que também posso falar pelos meus colegas de faculdade que me acompanharam nessa "aventura". Acho que não tem mal nenhum conhecermos algumas realidades. Elas fazem parte da nossa sociedade e sempre é melhor ter noção e reconhecer que existem, do que fingir que é uma coisa à parte do nosso mundo social. Para além disso, nem todas as bailarinas que trabalham num bar deste tipo são prostitutas. Não podemos meter tudo no mesmo saco.
Respeito a tua posição. Mas é um facto que nem toda a gente passa lá a vida nestes bares. Uns vão aguçados pela curiosidade, outros vão, esses sim, porque acham que é um estilo de vida. E numa sociedade machista como a nossa, admito que muita gente ache que seja uma afirmação enquanto Homens. Isto faz-me lembrar, no tempo nos nossos pais e avós, em que a vida sexual de um adolescente começava precisamente no momento em que o chefe de família levava o filho às prostitutas...
Bjos

Heidi said...

pois, também me lembrou os tempos dos nossos pais...
Fiquei escandalizada, mas deixa tar...eu propria, sem querer assisti a um strip masculino, fui a uma discoteca que nao sabia que tinha esse evento, e achei ridículo...
mas sim, estava-me a referir a quem faz disso uma forma de vida...

Miguel F. Carvalho said...

em bares de strip não há prostitutas...

Heidi, o que são "competências sociais com as mulheres " ?? lol

Pedro Almeida said...

Eu já fui ao peep-show e espanquei o macaquinho.

Pedro Almeida said...

Heidi, elas dançam tão bemmmmm...
Tens que ver como é, não é fácil aquilo.

Miguel F. Carvalho said...

há umas que realmente dançam mesmo muito bem.... outras não...

Heidi said...

espancaste o macaquinho???
quê isso??
Acariciaste-te, é isso?
:D

Ele há horas assim... said...

Pronto...descambou!!!
:)

Pedro Almeida said...

Nada de carícias, foi mesmo espancamento...do macaquinho!

Heidi said...

deves ter ficado em chagas...olha comós pés dos que vão a pé pra fátima...