Monday, July 16, 2007

I'm Back!!!

Pois que regressei...

Apesar de ter querido manter-me por lá, pois que se estava mesmo muito bem...então nestes últimos dois dias, com a melhoria do tempo. Mas lá vem a história do costume...Não se pode ter tudo e sempre é melhor uma semaninha do que não ter nada...não é? Pois é, por isso...nada de queixas, òfaxavor!!

Lá por ter sido só uma semana, não quer propriamente dizer que não haja nada para contar. Pelo contrário...! Muito até há...tem que ser é em doses moderadas para não cansar muito!

Vejamos...posso começar pelas " muito correctas" informações dadas pelo taxista que nos levou do aeroporto até ao local onde estávamos instalados. Como bons rapazes que somos, perguntámos logo como é que era a questão dos locais de diversão nocturna: bares, cafés, esplanadas, discoteca(s) (só naquela da mera curiosidade...). A resposta foi muito esclarecedora:

"Isto aqui à noite não tem muita coisa. Temos alguns cafés que fecham cedo, temos um ou dois bares no centro da Vila e temos três discotecas: uma está fechada (importante esta informação), a outra não sei porque é que não está aberta (fantástico...) e temos a terceira que fica a cerca de 15 minutos a pé (a andar bem) daqui, de onde vocês estão..."

Apesar de me ter assustado um pouco com a qualidade duvidosa das informações do taxista e de não saber ao certo o que queria dizer a expressão "a andar bem", lá decidimos experimentar a noite local, para ver se era de facto recomendável...

Depois de nos instalarmos e de um belo banhinho, saímos do nosso "quartel-general" e pusemo-nos a caminho. A noite até estava mais ou menos amena, pelo que uma caminhada de 15 minutos até nos fazia bem, por isso vamos lá a isso!

Ele era 10 minutos...ele era 15...20...25 (a preocupação estava a crescer)...30...35 (a raiva ao senhor taxista já tinha superado em muito a preocupação da distância que nos faltava percorrer...)...40...45 e...por fim...já se viam algumas luzitas...50 minutos!!!

Descobri, finalmente, o significado da expressão "a andar bem" para as gentes locais...

Felizmente que o ambiente não estava mau de todo, a música até se ouvia e não se gastava muito dinheiro para se beber um copo.

Decidimos que seria de aproveitar a noite, já que nos tinha sido tão custoso chegar ao destino, por isso nem sequer pensámos muito como seria feito o caminho de regresso com mais um ou outro copito...
A nossa sorte foi termos apanhado um taxi quando saímos do estabelecimento.

Escusado será dizer que só por pequenos detalhes relacionados com a nossa segurança, optámos por não fazer mais perguntas sobre distâncias aos taxistas locais...não fosse o diabo tecê-las...!!!

11 comments:

Cristina said...

Hehehehe... cheios de sorte! Mas devias estar habituado... no Alentejo, o "já ali à frente" são 50km ;)

Beijinhos e boa semana

Miguel F. Carvalho said...

podias era ter-nos dito onde é que estiveste... lol

eu por acaso consigo identificar pelas fotos...

Cristina said...

Eu sei, eu sei... mas não digo, da mesma forma que não me disseste como é que o Horas se chama! Mas até isso já sei :)

Miguel F. Carvalho said...

mas eu sei onde é que é!!! lol

e já toda a gente sabe que o Horas se chama Ermenegildo...

Ele há horas assim... said...

Cris,

É que se este episódio se tivesse passado no Alentejo, já sabíamos que havia sempre um desconto a dar nas informações prestadas pelos locais. O que nunca pensei é que a moda pegasse, ainda para mais a quase 1000 Kms de distância...
Mas "prontos"...só me enganam uma vez...

:-)

Beijinhos

Miki, se me chamasse Ermenegildo, ninguém sabedria de certeza...
Ou então toda a gente me tratava por "Gil" ou mesmo "Gigi"...é que ter um nome daqueles ou alcunhas destas...venha o diabo e escolha!

lol

Daniela Sousa Photography said...

Opa não consegui perceber qual foi o destino!!
Conta conta...

Ele há horas assim... said...

Olá Daniela,

Muito bem vinda ao meu estaminé...

Já vi que és muito curiosa...
Pois, vou dar-te umas pistas, para ver se adivinhas...não tem tanta graça se eu responder directamente, certo?

É uma ilha, fica no Oceano Atlântico, é conhecida pela Ilha Dourada, é território português e tem a maior praia do nosso país, com areia fininha e água relativamente quente...
Tem 11 Kms de comprimento por 3Kms e picos de largura e fica a cerca de 1 hora e 15 minutos de avião de Lisboa...

Já sabes qual é?

Beijinhos e volta sempre. Serás sempre bem vinda. Fica o tempo que quiseres...

;-)

Cristina said...

Ohhhh... deste-lhe mais pistas do que a mim!!

Ele há horas assim... said...

Cris,

Hehehe...
Mas a ti dei outro tipo de pistas...
Para além disso, já sabes o meu nome e a Daniela não...

;-)

Beijinho

Daniela Sousa Photography said...

Tchan tchan tcharan... Porto Santo!!! A minha geografia é tão má, calma não sou loira não, bem morena até, mas o meu amigo google indicou-me o caminho he he!!!
Opa agora fiquei com a pulguinha... bom destino para ir de férias? Recomendas??? ;)

Next step!!
Qual é o teu nome mesmo??

Ele há horas assim... said...

Daniela,

Se gostas de movimento nocturno dia sim , dia sim, não é o melhor sítio...

Agora, se procuras um sítio com uma excelente praia (do melhor que se pode encontrar...), com água relativamente quente (não são as caraíbas, mas n nos podemos queixar), para dar uns passeios, para ter aventuras do tipo moto 4, para comer muito bem...então recomendo-te vivamente...

É relativamente barato, é perto, falam a nossa língua e não me posso queixar da simpatia dos locais...

Vai lá...vais gostar!

;-)

Beijinho

PS. Isso do meu nome...vais ter que adivinhar...sem pistas...
:-)