Thursday, June 19, 2008

O fim do sonho...

Eu acreditava...eu sabia (e sei) que a nossa selecção era uma das melhores no torneio. Eu tinha aquela secreta esperança que o Felipão conseguisse levar uma prenda daquelas e nos desse a todos uma alegria inédita, que ainda não tivemos a sorte de festejar: o de sermos campeões da Europa ou do Mundo em futebol...embora já tenhamos estado bem perto, há quatro anos atrás...!

Agora, o que me deixa mesmo lixado, frustrado e admirado é como é que cometemos duas vezes o mesmo erro, no mesmo jogo, na mesma situação? Incrível como se sofrem dois golo tirado a papel químico...simplesmente incrível!!!!!!!

Parabéns aos alemães...percebem com uma facilidade incrível, o que é jogar em equipa e o que é jogar com a concentração no máximo!
Não vou falar de vedetismo, nem vou apontar o dedo a este ou aquele jogador, mas continuamos a ter que aprender muito, para conseguirmos lá chegar...


Talvez um dia...
O Scolari já mudou muita mentalidade e penso que deixa um trabalho muito bem feito. Espero que o próximo aproveite bem o que o seu antecessor construiu e que nos continue a dar muitas alegrias. Mas, o mais importante que isso, é que consiga ter o mérito de manter os portugueses em redor da sua selecção...

Eu, pessoalmente, estou grato ao Luiz Felipe Scolari e só lhe posso desejar as maiores felicidades.

Quanto ao sonho...acabou!! Infelizmente...!



8 comments:

Rodopia... said...

Fogo!! Que decepção. Eu também acredito que a nossa selecção é uma das melhores que ali estão, acredito que tenhamos sido superiores aos alemães, pelo menos na 2ª parte do jogo, mas eles ganharam e nós já fomos recambiados para casa... Desilusão!!

Lu said...

Eu não queria falar disto mas vou dizer-te que concordo contigo no sentido do Scolari ter feito muito por nós. Foi impecável pela maneira como nos fez a todos torcer por Portugal, mostrou-nos o que é apoiar uma selecção!! Teve e tem muito valor!!
Também eu lhe desejo muita sorte para o Chelsea ou qualquer outro sitio para onde vá!

Anonymous said...

Como escreveu à pouco um jornalista num desses jornais desportivos: "Que venha alguém ensinar-nos a jogar mal mas a vencer porque já estou farto de jogar bem e nunca ganhar!"
Bolas pá, cansa morrer na praia...

mtheman said...

eu tou agradecido ao scolari por ir embora... já devia ter ido à muito tempo...

Sadeek said...

Infelizmente, podes crer! Eu também acreditava e achava a alemanha a mais acessivel dos ultimos tempos. Não me recordava que tinha o Ricardo na baliza e que somos uns meninos com medo de encostar o cabedal...

Agora...agora espero que o Hiddink deixe crescer o bigode (condição sine qua non para se ser seleccionador) e que seja ele o próximo... ;)

E obrigado ao "Sargentão"...

Abraço

Miguel F. Carvalho said...

o Hiddink antigamente usava bigode!! isso conta? lol

Anyone said...

Tou com a KIkas, custou ver que fomos superiores e perdemos! Tal como na vida, para tudo é preciso ter sorte. Só fizemos o dobro dos remates!!!!!!

@martasta said...

Tambem me pergunto isso... como é possivel deixarem tantos jogaore livres para cabecear?! Qual foi a ideia??? Já se sabia que essa era um perigo, deviam ter-se tomado medidas extra!


bjca xL