Thursday, February 14, 2008

O dia de S. Valentim


O dia de S. Valentim...


Mais um dia de consumismo desenfreado, com as floristas e ourivesarias cheias e a fazerem bom negócio. E não esquecer também as Sex-Shops com as vendas de lingeries mais ousadas e sexys e de outros artefactos que não valerá a pena enunciar aqui, até porque isto é um blog sério e íntegro (not)...!!


Hoje, ao final do dia, junto ao ginásio que frequento, a florista local estava a abarrotar de representantes do sexo masculino que muito provavelmente não tiveram tempo, ou paciência, de comprar umas flores durante o dia, mas tiveram um ataque de consciência e lá optaram por ir comprar uma lembrança à namorada, mulher, esposa, amante e/ou secretária, sob pena de terem que passar a noite "sem marcar pontos", o que para muito gajo que anda para aí, é uma frustação. Já não chegava a época miserável que o SL Benfica está a fazer , como agora, por não se ter comprado uma qualquer prenda, se fica a pão e água...muito injusto realmente!


Não consigo perceber para quê tanto alarido com este dia. Utilizando aquele já mais do que usado cliché: "O dia de S. Valentim é quando uma pessoa quiser", o mesmo se aplicando a qualquer outra ocasião. Natal, Páscoa, Dia da Mãe, Dia do Pai, dos primos, dos animais, das plantas e por aí fora. Em alguns dos casos, os homens que estão numa fila numa qualquer loja para comprar uma qualquer prendinha/lembrança para a esposa, mulher, amante, secretária e/ ou namorada até as tratam mal durante o resto do ano...


É a hipocrisia típica da época natalícia que é transportada para outras épocas do ano. E tendo em conta o país hiper-consumista em que vivemos, a tendência é para se agravar esta situação.


Para mim e para a minha menina, este dia foi um dia perfeitamente normal, não comprámos nada para oferecer um ao outro, não fomos jantar a lado nenhum, o que nos permitiu fugir à confusão que costuma haver nestes dias e ao facto de não pagarmos o triplo do que se pagaria por um menu dito especial, numa qualquer outra noite, num qualquer restaurante. Cada um foi fazer o seu exercício, jantámos juntos em casa, eu vim actualizar o blog, ela foi-se deitar um pouco mais cedo para aquecer a caminha e agora, depois disto, também eu me vou juntar a ela, porque também os meus pézinhos estão a ficar frios...


E o vosso "Valentine's Day" ? Como foi passado?

4 comments:

Miguel F. Carvalho said...

um blog sério, não!! parece que é um blog que afinal tem tabus...

não me parece que os benfiquistas fiquem a pão e água... se dizem que eles batem nas mulheres...

o Natal não é quando um gajo quer!!! Um ano tentei convencer a minha família a festejar o Natal em Maio e não foi uma ideia muito bem recebida...

Cristina said...

O que os homens fazem para "marcar pontos" (palavras tuas!)

O meu dia dos namorado - o 1.º em três anos sem namorado - foi bommm!!! Descansadinha, fui a Leiria, beber café a uma esplanada virada para o rio (é a pior parte... aquele rio está assim uma coisa nojenta), com o sol tímido a bater-me na cara e a ler a Visão.

Depois fui para casa! Ligo o MSN e um amigo meu jornalista oferece-me uma flor virtual pelo "dia daquilo que nós não somos, mas que se aplica também às meninas de quem gostamos muito". Há lá coisa mais amorosa?!

Sadeek said...

Jantarinho na varanda, à luz das velas, a comer uma lata de atum!!!

E assim se faz a festa...

Abraço

Cátia said...

O meu pai foi a um jardim qualquer e roubou uma flor só pra minha mãe se calar. eheheheh Eu fui ver o novo filme do Asterix e Obélix!