Wednesday, February 6, 2008

Devia de ser um orgulho...não um passeio...!

"Pronto's"...eu não disse, que era já a seguir? Já cá estou...

E vou começar por fazer uma birra, porque a palhaçada continua a mesma. E desta vez não me refiro à Assembleia da República, ou ao seu conjunto de deputados, nem ao encerramento dos centros de saúde em Freixo de Espada a Cinta, São João da Talha ou Alhos Vedros, nem sequer me lembrei da fantástica salada de frutas que é o balneário do Sporting ou os jogos deprimentes do SL Benfica...
Mas anda lá perto...é a palhaçada da selecção que, desde que acabou o Mundial 2006, ainda não fez uma porra de um jogo que valha a pena perder 90 minutos a ver (nem sequer 45, quanto mais o dobro...).

E pensar eu que deixei de ir queimar mais umas calorias ao ginásio para ver a desgraça de perder com a Itália, já me deixa com uns certos arrepios na espinha. E então ao ver gajos que se auto-intitulam de melhores do mundo e fazerem exibições pouco acima de medíocres, a azia ainda é pior.

Que percam com os campeões do mundo, eu aceito; Mas perder desta forma, em que não saímos daquele estádio com um saco cheio porque o Ricardo, sabe-se lá como, até fez duas ou três muito boas defesas...epá isso é que não. Se há para lá meninos que vêm só pelo passeio, então fiquem por casa, porque isto de representar o nosso país é muito mais do que uma simples viagem de autocarro e de avião, com a porcaria de uns auscultadores pendurados nos ouvidos enquanto se masca uma Super Gorila...

Vá lá...não me façam começar a dar razão àqueles que só se interessam pelo clube, colocando-o à frente da equipa de todos nós. Tenham alguma vergonha...

2 comments:

Miguel F. Carvalho said...

dos melhores do mundo? só estou a ver o Ronaldo nesse grupo...

eu coloco sempre o meu SL Benfica à frente da equipa nacional... mas isso não tem nada a ver com o facto da Selecção jogar bem ou mal...

porque gostar mais ou menos da Selecção não tem nada a ver com patriotismo... patriotismo é muito mais que ir ao jogo com uma bandeira (que nas costas diz TMN ou Sagres) e emocionarmo-nos muito com o hino só porque não estamos habituados a ouvi-lo ser cantado por 30 ou 40 mil pessoas e isso arrepia-nos... a mim, a esferovite arrepia-me e isso não faz de mim um patriota...

Rodopia... said...

Pois... eu não vi o jogo, bastou-me ver o resultado...