Tuesday, November 6, 2007

FIm de semana...

Este fds dei mais um saltinho ao Baixo Alentejo, visitar os meus amigos "alentejanos", passar com eles (mais) um bom bocado, rir, comer, beber, passear, brincar com o meu "sobrinho", deitar-me na caminha de rede, que está no alpendre, num mar de silencio só cortado pelo piar dos inúmeros passarinhos que teimam em fazer-nos companhia ali no monte, acompanhados, de vez em quando por um ou outro ladrar dos cães, como que a lembrar que estamos (mais ou menos) bem guardados...

São daqueles fds em que apetece congelar o tempo, ao mesmo tempo que o deixamos passar, de olhos fechados, e pensar que simples coisas da vida como a tranquilidade, rodeada pela natureza, é tão valiosa e que, na maior parte das vezes, com o stress do dia a dia, com a azáfama das grandes cidades e seus arredores (onde vivo e trabalho), é completamente posta de lado...
Esta tranquilidade, conjugada com a presença das pessoas com quem me sinto muito bem (mas mesmo muito bem...), não tem preço e não a trocaria por nada...

Estes fds só têm dois pequenos defeitos: Sabem a pouco e incluem sempre aquela hora chata da despedida...!

Tudo o que é bom acaba depressa...

14 comments:

Inês said...

Essas fotos deram-me uma vontade tão grande de marcar umas férias dessas...!!

Anonymous said...

O que ainda consola é que existirá sempre "um" próximo fim-de-semana, pelo qual podemos ansiar chegar...!

o segredo da lua said...

Tudo que é bom acaba depressa, mas tambem volta sempre ;o)

jinhos

Lu said...

É verdade, esses fins de semana fazem-nos sempre bem! Ainda bem que aproveitaste ao máximo tudo, desde a companhia ao sossego! :)
Certo é que mais fds como esse voltarão com toda a certeza! ;)
Beijocas

Rodopia... said...

Foste de fim-de-semana... Eu moro num sítio desses 24 horas por dia, 7 dias por semana!!
O que também nem sempre é bom, mas isso agora não interessa para nada...
;)

Bjinhux.

Ana said...

Hmmm...que maravilha! São os tais que nos deixam sempre aquele gostinho de "quero mais"..

Cristina said...

Aiiiii, se a inveja matasse... ;)

Kiss

Paula said...

Como eu te compreendo...
Eu costumo ir ali para uma aldeiazinha ao pé de S. Martinho do Porto. Chama-se Cela Velha e é uma maravilha.
Ouves os pássaros e pouco mais.
Relax...
Beijinhos!

Anuska said...

Bolas, e pensar que estive um fds fechada em casa porque uma certa pessoa teve de estudar... que inveja

Anyone said...

Também estou a precisar de um fim de semana assim... Fazes muito bem! Bjs

Anonymous said...

Tivesse o Alentejo mais oportunidades de emprego e era já hoje que me mudava de armas e bagagens para lá! Afinal, eu até tenho costela alentejana!

iinês said...

serpa horas?? :)

beijinho

Daniela Sousa Photography said...

que fim de semana...
que fotos...
horas estás lá, sim senhor!!

Cátia said...

Fiquei maravilhada com o cão! lool sou assim, n posso ver animais :P