Wednesday, March 12, 2008

Episódios em Viena...

É claro que um gajo que tem a mania que é esperto, quando vai para um país onde não domina o idioma, se arrisca a fazer figuras tristes ou a dar barracada da grande.
Foi mais ou menos isso que me aconteceu...

Como alguns de vocês saberão, Viena é famosa, entre outras coisas, pelos seus cafés e confeitarias, com bolos de fazer salivar o mais céptico das goludices. Há uma célebre torta que dá pelo fantástico nome de "Esterházytorte". Aqui o "chico"entra pela confeitaria dentro, senta-se e pede, em alemão, (trienado pelo menos umas cinco vezes nos instantes que antecederam a minha entrada triunfal - pensava eu - na dita confeitaria): "Zwei klein expressos und ein Extasytorte, bitte" ("Dois expressos pequenos e uma torta de extasy, por favor!")

..."Extasytorte" ????

Mas qu'a granda cromo!! Ainda se estivesse em Amesterdão, com alguma sorte à mistura, ainda me calhava um dos famosos "Space Cookies", mas...em Viena!?!
Haviam de ver a cara de espanto da senhora por detrás do balcão. Devia pensar que estava drogado, ou que era maluco...no mínimo!

Ele há cada figura! Sinceramente...!

10 comments:

Inês said...

É por estas e por outras que eu falo sempre em inglês e quando quero uma coisa sem tradução.. aponto! :P

Cristina said...

Hahahaha... e depois de comeres a torta, sentiste-te bem? Nada de suores, grilos gigantes e falantes? A tua namorada continuava com dois bracinhos? Convém sempre perguntar... ;)

Miguel F. Carvalho said...

"Devia pensar que estava drogado, ou que era maluco" - só não acertou no drogado... lol

wednesday said...

Os portugueses com mania que são desenrascados... :)

wednesday said...

Mania no bom sentido, atenção. Ao menos falamos inglês e até tentamos falar noutras línguas, o que a maioria não faz!:)

Rodopia... said...

LOL.
Fantástico!!

@martasta said...

animaste o dia da senhora!
e pões-nos a rir... deixa lá! :)
Eu prefiro sempre mandar quem está comigo pedir as coisas :P para evitar esses episódios...

ai o que me lembrei agora lol (permites-me?)
uma amiga minha em barcelona pediu um copo de leite! o empregado (espanhol,desculpem lá mas os espanhois têm muita dificuldade em perceber os outros) demorou uma eternidade mas finalmente lá apareceu com um copo de leite frio e vira-se ela "Can you milk caliente?"
:) Foi uma figura e tanto!

Daniela Sousa Photography said...

hehehehe
há cada maluco!

@martasta said...

não sei se já te disse... tens um desafio no meu blog

bjca xL

Anuska said...

lololol muito bom!!!
Nada como fazer figuras tristes num país estranho ;)