Monday, March 10, 2008

De volta...!!!!! E para falar de Viena!!!

Olá, olá a todos!

Estou de volta, e com o meu PC em grande forma! Sistema operativo novo (Ena, ena...é o XP e tudo :P), viroses eliminadas, nada de prejuízos, fotografias, músicas e documentos importantes não se perderam e muito mais velocidade no dito cujo (eu estava a referir-me ao PC...ok?!?).

Para além disto, a minha ausência prolongou-se por mais uns dias, porque como alguns de vocês já sabem fui dar um saltinho a Viena. E que saltinho espectacular que foi...

Na minha opinião, uma das cidades mais bonitas que já visitei até hoje. E não me refiro apenas aos monumentos e às atracções turísticas. As próprias habitações dos Vienenses paracem autênticos palácios, com fachadas de fazer inveja a muitos pseudo-monarcas e novos ricos que por aí andam...

Nunca tinha visto tanto cuidado na manutenção dos edifícios, como em Viena. E vê-se que os seus habitantes têm orgulho em morar numa cidade como esta. Extremamente limpa, muito organizada, sem confusões no trânsito, com um excelente sistema de transportes (e muito pontuais), segura e muito rica culturalmente. Deu para perceber que os Vienenses gostam muito de ler, de ir ao teatro (há teatros espalhados um pouco por todo o lado), mas sobretudo de passear pela cidade aos fds, ir a uma das inúmeras confeitarias e cafés da cidade e deliciarem-se com uma fatia da famosa Sachertorte ou da ApfelStrüdel, sempre acompanhadas do café com natas (ou Schlagöbers, como eles lhes chamam).

É um destino altamente recomendável para quem gosta de arte, arquitectura, museus ou teatros, mas não sendo eu o melhor exemplo para isso, também a recomendo às pessoas que gostam apenas de passear e de conhecer novos países, costumes e pessoas. Vale a pena...

Deixo-vos aqui uns dos muitos "instantes" que apanhei em Viena...

Vão até lá, pois vão adorar!

(E agora...só se não puder é que não posto aqui uma vez por dia...) :P


(Neues Rathaus - Câmara Municipal de Viena)

(Balcão de uma das milhentas confeitarias - as Konditorei)
(Palácio de Belvedere - Fachada Frontal)
(Neue Burg - Complexo de Hofburg)


10 comments:

@martasta said...

Que belas fotos tiraste tu!
Agora tenho vontade de passear... bolass, ainda hoje é 2a feira, falta tt para o fim de semana :(
Conta mais coisas... adoro viagens e passeios!!!

um bjinho!

cá estarei para verificar esses posts diários :p

Miguel F. Carvalho said...

bem vindo!!

wednesday said...

Isso é só para fazer inveja... :P

Por acaso a Viena ainda não fui. Na Áustria só estive em Innsbruck. Está na lista... ;)

Bem vindo de volta!

Mafalda said...

bem-vindo de volta! =)

Cristina said...

Aiii, a inveja!! (suspiro, suspiro)

Cat said...

Welcome back!:*

MissangaAzul said...

Então já foste e já voltaste?!!?
E eu que te queria encomendar um poster do Gustav Klint! Fica para a próxima!
Bem-vindo de volta!
:)

Rodopia... said...

Também eu gostava tanto de dar uns saltinhos por esse Mundo fora de vez em quando... Quanto ás fotos, são de abrir o apetite!!

Bem-vindo de volta ao nosso maravilhoso (tem dias) Portugal!

Anonymous said...

Viena é lindo, é uma das cidades que pretendo visitar (quando tiver "disponibilidade") .
Seria muito bom que os portugueses aprendessem com os austríacos a preservar os seus edifícios, e consequentemente, os traços do tempo e da História.

Daniela Sousa Photography said...

O Horas sempre em grande estilo sim senhor... agora deixaste-me com água na boca pá!!