Friday, September 14, 2007

Uma ideia...molhada!

Há duas semanas atrás apeteceu-me desafiar um conjunto de colegas meus para irmos assistir ao jogo Portugal-Servia, a contar para a fase de apuramento do Campeonato da Europa de Futebol, que se vai realizar no próximo ano na Áustria e na Suiça.
Nessa altura, pareceu-me uma boa ideia...havia dois jogos seguidos da selecção em casa, os adversários eram teóricamente os mais difíceis do grupo, mas nada que fizesse tremer a nossa equipa. Jogávamos em casa, com o apoio do público que costuma (e mais uma vez não defraudou) aderir em massa aos jogos da selecção (até porque os bilhetes nem sequer são caros), portanto não se esperariam grandes decepções, embora já saibamos que o futebol, às vezes, tem daquelas coisas...
A partir do Sábado passado, aquela suposta "boa ideia" começou a ser ameaçada com o primeiro balde de água fria da selecção: o empate frente à Polónia. Mas...tudo bem...empates acontecem de vez em quando. Nada está perdido, mas "a margem de erro" está a ficar cada vez mais pequena...

Quarta feira à tarde, a coisa até prometia. Previa-se uma boa assitência em Alvalade (45 mil), o tempo estava um pouco enevoado, mas nada de especial, com uma temperatura excelente para a prática do futebol...estava tudo bem encaminhado, para levar de vencida a selecção sérvia.

O pior mesmo estava para vir. E não me refiro só ao suposto soco do Sr. Scolari no Dragotinovic (belo nome...) que foi o "grande finale" de uma noite para esquecer em termos desportivos e exibicionais. Refiro-me antes à bela molha que apanhei (de fatinho clássico), porque as cavalgaduras que se faziam passar por seguranças não abriram as portas antes das 20.30 (isto é, 30 minutos antes do início do jogo!!).

Ele era casaco completamente feito num oito, o cachecol da selecção a servir de lenço a proteger a cabeça e atado por baixo do queixo, à moda camponesa...ou saloia, o sapatinho igualmente encharcado e a bela da calça com 40 vincos em vez de um...vá lá saber-se porquê!!!!!!!!

Ok...admito que o cantar do hino nacional aqueceu um pouco as alminhas, mas confesso que deixar o fato secar junto ao osso durante quase duas horas e meia não é lá muito agradável. Eu ainda me levantava da cadeirinha a fingir que estava muito indignado com a exibição, ou mesmo com o árbitro, mas a verdade o menino queria era fazer com que o rabinho ou as perninhas não gelassem muito, para evitar a chamada "carraspana".

Felizmente, não me constipei, não choveu mais nessa noite (foi só mesmo aquela meia hora em que eu estava na fila para entrar...), o resultado até foi lisonjeiro, face à exibição, os outros adversários também empataram, o que não foi mau de todo e...o mais importante é que o fato não encolheu...
(Desculpem a qualidade da fotografia, mas foi tirada pelo telemóvel...! Mas dá para ter uma ideia de como estaria o meu casaco, não dá?)


Alguém disse que desafiar a malta do trabalho para ir à bola, tinha sido uma boa ideia??

Como alguém disse uma vez aqui num comentário a um post..."Eu vou ali esconder-me num canto...e já venho"

5 comments:

Olelas said...

Eu bem dizia que ele estava a rever as imagens :p eu acho q era ele que se ouvia na emissão da RTP:
"Dá-lhe Scolari, Dá-lhe agora!!!... LOL

Bom, quanto à molha, há uma explicação.... tu não vês que alguém puxou o autoclismo! lol

Miguel F. Carvalho said...

escolhem estádios fraquinhos... vê lá se no jogo com a Polónia alguém se molhou... ;-)

Daniela Sousa Photography said...

miguel,
segundo o horas a molha foi FORA do estádio, tááá?

horas,
lá se foi o teu fatinho Armani???

Cristina said...

Desculpa, Horinhas, amigo da minha alma, mas não posso evitar uma valente gargalhada. Eu bem sei que só nos rimos com o mal dos outros, mas tem de ser... HAHAHAHAH

Ele há horas assim... said...

Dani,
optei por não levar o Armani nessa noite...lol
Era só mesmo Giovanni Galli!

:P

Cris,

Hás-de ter muitos amigos com esse feitio...lol

Beijokas!