Saturday, September 15, 2007

Um voo de (muito) longo curso

Quem pensa que vou voltar a falar no meu voo da próxima semana para Varadero, engana-se!
Este post nada tem a ver com as minha férias. Tem antes a ver com um fenómeno registado por um conjunto de cientistas e que se baseia simplesmente no maior voo sem paragens de uma ave migratória alguma vez registado. A notícia não é do 24 horas, nem do Jornal do Incrível. Foi publicada esta manhã no Jornal Público, pelo que se presume que seja verdadeira.

Efectivamente, esta ave voou cerca de 11.500 Kms (!!!), qual Airbus ou Boeing, sem escalas, entre a costa do Alasca, sobre o pacífico até à costa da Nova Zelândia, numa viagem que durou "só" oito dias...sem água, nem comida!

Impressionante! E voou a uma média de 60 Kms/hora!!

A Natureza tem destas coisas...

5 comments:

Daniela Sousa Photography said...

Isso é um verdadeiro "maquinão"... Qual boeing, qual airbus...
;)

Cátia said...

É por estas e por outras que eu adoro animais :) qlqr que seja! Ontem vi uma reportagem na sic sobre luta de cães...eu nem tenho palavras...apetecia-me partir a televisão...sei lá.

Pedro Almeida said...

Grande bico tem o pássaro!
Não diz no jornal qual o uso que ele lhe dá ???

Lu said...

Ai Almeida sempre com pensamentos perversos! loool

Desconhecia esta enorme capacidade deste animal!!! Nunca pensei que aguentassem tanto tempo sem comer ou beber! Incrivel.

Cátia, eu evito ver essas reportagens porque acabo sempre por me sentir péssima no fim. Mesmo na net enviam-me videos de maus tratos de animais. Só os reenvio quando vejo que posso consciencializar as pessoas.

Catarina said...

Chiça!!! Ganda maluca!!!