Thursday, May 22, 2008

Politiquices

Ora bem...então vamos lá a contas!

Temos um partido completamente fragmentado em vários pedaços (em que cada um puxa para o lado que mais lhe convém), que tinha, supostamente, um presidente estável, com muita personalidade e que não se deixaria abater pela primeira contrariedade (de facto, não foi pela primeira, mas também não resistiu a muitas mais...).

Vamos ter, portanto, novamente eleições internas no PSD e não há fome que não dê em fartura. Candidatos para todos os gostos e feitios, que vão fazendo as delícias dos meios de comunicação social, que lá se vão entretendo com esta novela, pelo menos até começar o Euro...:P
O amigo "palhaço" lá da ilha a que muitos chamam de "pérola do Atlântico" também lá vai ajudando à festa, com as "bardas" que vai atirando cá para o continente, ao mesmo tempo que vai aparecendo nos bailaricos, nos comícios e, como não podia deixar de ser, no carnaval do Funchal, sendo já um "must" para os turistas naquela época do ano.

Entretanto, o nosso primeiro também vai ajudando à desgraça, ao dizer que "se cometeu alguma ilegalidade" ao puxar de um cigarro em pleno voo, "pede desculpa". Fantástico! Afinal de contas, nem o próprio responsável máximo pela legislação em vigor. Sim, porque para quem ainda tem dúvidas, a lei foi publicada no Diário da República em 14/08/2007, ou seja, em plena legislatura chefiada pelo nosso actual "primeiro". Já não chegava o ministro "jamais" com a sua teoria do deserto a sul do Tejo, como este ainda vem juntar mais lenha à fogueira.

Para as bandas da esquerda, o PC é o único partido que não ajuda a vender jornais, uma vez que o seu discurso é praticamente o mesmo desde os primórdios da nossa democracia. É assim mesmo camaradas. Não vamos contribuir para o enriquecimento dos lobbies da comunicação social. No news is good news !!

No bloco de esquerda, notícias é coisa que não falta, pois é o partido que mete a colherada em tudo. Uns gajos que mal sabiam onde ficava a Ericeira, mas assim que souberam da notícia da Junta de freguesia ter sido multada por não pagar o imposto relativo à utilização do biocombustível, apareceram lá em peso, como se fossem os melhores amigos!! A isto eu chamo aproveitar as oportunidades...para mais uns direiros de antena à borlix!

Curiosamente, um partido que anda muito calminho é o CDS-PP. Mas também se compreende. Andam lá todos entretidos a chamar os ministros, um por um, à assembleia da república, qual chamada feita por um professor aos seus alunos, para explicar a(s) polémica(s) associada(s) a cada um dos ministérios que os meninos presidem. E polémica é coisa que não falta, na nossa política, graças a Deus!

Assim vai a nossa política. E ainda dizem que há falta de programas de entretenimento em Portugal. O telejornal e os outros programas informativos são do melhor que há nos dias de hoje...
Por estas e por outras é que já ninguém liga às piadas do Herman. Pudera...!

Ah...e é bom não esquecer que andamos nós todos a pagar grandes ordenados a estes gajos todos! Afinal de contas...quem é que são os verdadeiros palhaços, hein?? Ah...pois é!!!

No comments: