Wednesday, June 27, 2007
Flexibilidade ou Insustentabilidade?
Se, por um lado, há um maior grau de instabilidade, em que o trabalhador anda sempre com o coração nas mãos, porque é mais fácil mandarem-no embora, porque tem a noção de que poderá haver pessoas mais competentes para o posto, ou porque simplesmente os chefes não o gramam, nem com molho de tomate, por outro lado, revela-se cada vez mais imperativo harmonizar os mercados de trabalho em toda a Europa, criando maior flexibilidade onde não exista, ou exista pouca, permitindo também aumentar a competitividade, factor este tão importante numa economia frágil como a nossa.
No entanto, será com certeza um pau de dois bicos, porque se por um lado é necessária esta reforma, por outro terá que ser sustentada com uma maior sensibilização ao patronato e, ao mesmo tempo ser acompanhada com uma maior estabilidade e sustentabilidade ao nível da Segurança Social, em especial no que respeita ao Subsídio de Desemprego. Por outro lado, é necessário compensar esta flexibilização com uma maior promoção do emprego e da formação, protecção dos rendimentos dos trabalhadores e outro tipo de protecções. Mas, neste ponto reside uma grande questão, porventura a mais importante no meio de todo este processo...segundo as estimativas da Comissão Europeia, para implementar as medidas adequadas no que diz respeito aos níveis de protecção dos trabalhadores e a todo o conceito global da Flexigurança, Portugal teria que gastar mais de 4,2 mil milhões de Euros...por ano!!!
Ou seja, teria que gastar mais, em cada ano, do que irá gastar (na totalidade) com a construção do Novo Aeroporto da Ota (se ficar decidido que fica na Ota). Onde é que se vai buscar este dinheiro todo? A minha grande dúvida é aqui...há outras, que têm a ver com a competência das pessoas que irão liderar este projecto da Flexigurança, mas isso serão contas de outro rosário...
Para acabar, coloquei (como forma de experiência) na parte lateral deste blog, uma votação, meio a sério, meio a brincar, com várias opções de escolha. Sejam boas pessoas e participem nesta "sondagem". Pode ser que o resultado final seja interessante...ou não...!
:-)
Monday, June 25, 2007
Uma Vergonha
Sunday, June 24, 2007
Homens: Uni-vos!!! Olhem que elas já não brincam em serviço!!
(Licença de ) Obras de Sta. Ingrácia
Thursday, June 21, 2007
Olhó Tomate!!!!!!
Wednesday, June 20, 2007
Os 10 Mandamentos...
Ora, pois então vejamos:
- Não matarás;
- A estrada seja para ti, um elemento de comunhão e não de danos mortais;
- Cortesia, correcção e prudência ajudar-te-ão;
- Sê caridoso e ajuda o próximo, especialmente se o próximo fôr vítima de um acidente;
- O automóvel não seja para ti expressão de poder, de domínio e ocasião de pecado;
- Convence os jovens e os menos jovens a não conduzirem quando não se encontram em condições de o fazer;
- Apoia as familias das vítimas dos acidentes;
- Procura conciliar a vítima e o automobilista agressor , para que possam viver a experiência libertadora do perdão;
- Na estrada, tutela a parte mais fraca;
- Sente-te responsável pelos outros.
Tenho no entanto, algumas questões a roerem-me os pensamentos:
Este decálogo pode ser aplicável a Portugal? Se sim, qual será o regime de excepção a adoptar para os pontos 1,2,3,4,5,6,7,8,9 e 10?
Os pontos 2 e 6 aplicam-se também aos senhores de idade "madura" que teimam em entrar nos sentidos contrários nas Auto-estradas?
E aos que entram nos sentidos contrários das Auto-estradas ou andam a 200 Kms/hora na ponte Vasco da Gama por causa de apostas com os amigos? Será aplicável o ponto 10? Deve ser, porque se apostaram, têm uma responsabilidade para com eles e não os podem deixar ficar mal...
O ponto 8 parece-me mais um fenómeno que ocorreu em 1917 lá para as bandas da Cova da Iria...
O Ponto 5, nomeadamente a parte da ocasião de pecado, inclui os carros que estão constantemente parados e de luzes apagadas na zona do Guincho? :D
Estão a ver os "tugas" a cumprirem o ponto 7, não estão? Hã, hã..."Boa tarde! Olhe, vim cá dar-lhe algum apoio, porque acabei de lhe mandar o marido para o Hospital...! Como? Não, não lhe bati...quer dizer, bati...mas não fui eu...foi o carro....! Errrr...pois, está a ver...meteu-se a atravessar na passadeira aquele cabeça de alho xôxo..., mas não se preocupe. Ele está consciente e só tem duas costelas partidas. Posso ajudar em mais alguma coisa...?" :D
Havia mais, mas não queria que este post fosse muito extenso... :P
Para terminar, deixo-vos aqui uma estatística que me fez pele de galinha: Ao longo do Século XX, morreram nas estradas cerca de 3 vezes e meia a população portuguesa, isto é 35 Milhões de pessoas e registaram-se mais de mil milhões (!!) de feridos.
Arrepiem-se!!
Tuesday, June 19, 2007
Testes Radio Comercial
Olha, fiz e deu-me isto:
e mais isto...
E não é que acabam por acertar??
Façam que é giro...!!!
Monday, June 18, 2007
Eu quero um carro destes, se fazem favor!!!
Este carro é simplesmente espectacular. Sempre quiz ter um carro desta marca, e agora aparece-me este fenómeno!
Quero! Quero! Quero!
Até o Pedro Ribeiro é da mesma opinião...
;-)
Calendário útil...de férias!
O regresso anunciado...
Mas o que me chama mesmo a atenção é a imponência da construção. As barragens sempre foram obras de engenheria que me fascinaram...A força que a estrutura tem que ter para aguentar com os milhões de m3 de água que presssionam as comportas. Tive pena de não assistir a uma descarga...nesta barragem deve ser de arrepiar. Deixo-vos aqui umas fotos que tirei...a da descarga de água não é minha...tirei da wikipedia! Sorry! :P
Thursday, June 14, 2007
Interrupção da emissão...por breves momentos!
Pedimos desulpa pelo incómodo causado a todos!
O regresso está previsto para o próximo Domingo, dia 17, ao final da noite.
Até lá, desejos de um bom resto de semana e, já agora...um bom fds!!
A emissão volta dentro de momentos...
;-)
Beijinhos e abraços
Tuesday, June 12, 2007
Blood Brothers
Uma das músicas mais bonitas do "The Boss".
OK, a última parte do video dispensava-se, mas enfim...! Vale a pena pela música.
Papá por um fds...!
Monday, June 11, 2007
Pearl Jam @ Oeiras Alive!07
Depois de nos dizer que se ia embora porque iam tocar a Madrid no dia seguinte...saiu-se com esta...! Memorável!!!
Oeiras Alive II
Thursday, June 7, 2007
Ha quedas tramadas...!
Leiam com atenção. Este artigo foi publicado na edição do passado dia 01/06/2007 do Correio da Manhã.
Mulher cai de um penhasco na Nazaré
Uma mulher, com cerca de 40 anos, caiu ontem de uma altura de dois metros no Monte de S. Brás, na Nazaré. A vítima ter-se-á desequilibrado e acabou por cair, ficando com ferimentos no braço esquerdo.
Foi socorrida no local por elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários da Nazaré e transportada pelo INEM para o Hospital de Leiria.
Quem é que pode explicar ao génio anão que escreveu isto que um penhasco não tem normalmente dois metros???
Oeiras Alive
Como seria de esperar...estarei lá!!!
Tuesday, June 5, 2007
Dejá Vu...destino ou coincidências?
Monday, June 4, 2007
Segunda Feira? Não quero!!!!
Sunday, June 3, 2007
Jardim Zoológico
Ou então fui eu que os apanhei à hora errada.
Saturday, June 2, 2007
Santas alminhas...
Eu decidi colocar este post porque hoje foi a gota de água...um camião TIR na faixa do meio sem ninguém na faixa da direita??? Porra que é demais!!!
Ainda se dá o devido desconto aos condutores de terceira idade, porque pensam que será uma faixa de emergência (no tempo deles não havia nada destas modernices de três faixas), mas agora a um camionista habituado a conduzir nas estradas internacionais!?! Rai's o parta!!!
Pronto...agora que desabafei, já me sinto mais calmo!!
:P
Friday, June 1, 2007
FDS animado...
No dia seguinte, vou dedicar-me ao exercício físico. Vou passear de bicicleta entre Cascais e Carcavelos, aproveitando a iniciativa-teste da Câmara Municipal de Cascais de reservar as vias da direita de cada sentido da estrada marginal para os ciclistas entre as 7 e as 11 da manhã (ou madrugada...). Existe um compromisso por parte da Câmara e das autoridades de que todas as questões relacionadas com a segurança dos ciclistas estarão asseguradas...a ver vamos...!