Wednesday, June 25, 2008

Estamos sempre a aprender...

Afinal de contas, a Greenpeace é um peixe...de acordo com algumas alminhas... (tomem atenção à "saída" da senhora)

Aqui está Portugal no seu melhor!
Perdoai-os Senhor, pois eles não sabem o que dizem...

:D

No futebol, são onze contra onze e...

...no final, ganha a...Alemanha!
Estes gajos andam cá com uma sorte!

Parabéns à Turquia.
Caiu, mas caiu de pé. O alemães andaram todos borradinhos até ao fim do jogo!

Espero que os espanhóis façam companhia à Turquia e sigam já o seu caminho.
A Rússia tem que limpar aquilo! Só pode!!
De qualquer forma, a Turquia vai deixar saudades neste Euro 2008...





Esperemos é que sejam os russos a festejar...


Bem merecem...

Olha...

...e assim do nada...

No último fds de julho estarei aqui:





Monday, June 23, 2008

Conversas...

Eu: " Não te esqueças que amanhã ao fim do dia, temos aquele cocktail de inauguração das novas instalações do cliente S"

Ela: "Xiii...é verdade! (fazendo cara de frete) Tens mesmo a certeza que queres ir?"

Eu: "Deixa-te de coisas. Eu perguntei-te na sexta se querias vir e tu disseste-me que sim. Não te vais cortar agora, pois não?"

Ela: "Mas não me está a apetecer nada!"

Eu: "Vá lá...olha, se vieres comigo prometo que te apresento como minha esposa e não como minha namorada."

Ela: "Ah...se é assim, então acho que vou..."

Fim de conversa...

Thursday, June 19, 2008

E agora? Torcer por quem?

Agora não sei, mas acho que estou pela Croácia ou pela Rússia...
Se bem que a Holanda também anda a jogar bem...

Eu queria mesmo era ter ganho aos alemães.

:S

Porra...!!!!

O fim do sonho...

Eu acreditava...eu sabia (e sei) que a nossa selecção era uma das melhores no torneio. Eu tinha aquela secreta esperança que o Felipão conseguisse levar uma prenda daquelas e nos desse a todos uma alegria inédita, que ainda não tivemos a sorte de festejar: o de sermos campeões da Europa ou do Mundo em futebol...embora já tenhamos estado bem perto, há quatro anos atrás...!

Agora, o que me deixa mesmo lixado, frustrado e admirado é como é que cometemos duas vezes o mesmo erro, no mesmo jogo, na mesma situação? Incrível como se sofrem dois golo tirado a papel químico...simplesmente incrível!!!!!!!

Parabéns aos alemães...percebem com uma facilidade incrível, o que é jogar em equipa e o que é jogar com a concentração no máximo!
Não vou falar de vedetismo, nem vou apontar o dedo a este ou aquele jogador, mas continuamos a ter que aprender muito, para conseguirmos lá chegar...


Talvez um dia...
O Scolari já mudou muita mentalidade e penso que deixa um trabalho muito bem feito. Espero que o próximo aproveite bem o que o seu antecessor construiu e que nos continue a dar muitas alegrias. Mas, o mais importante que isso, é que consiga ter o mérito de manter os portugueses em redor da sua selecção...

Eu, pessoalmente, estou grato ao Luiz Felipe Scolari e só lhe posso desejar as maiores felicidades.

Quanto ao sonho...acabou!! Infelizmente...!



Wednesday, June 18, 2008

É só para avisar...

...vou deixar de pagar a minha conta da EDP, ok?

Deixo essa árdua tarefa nas vossas mãos. Já que a EDP propõe, não me importo nada que os outros paguem o que a mim não me apetece pagar...!

Mas...anda tudo doido?! Já se fazem convites aos calotes, caloteiros, maus pagadores e afins???

Inacreditável!!

Tuesday, June 17, 2008

Só podem ser burros!!

Esta malta não aprende. É burra!!! Se não fosse iria aprendendo com os erros do passado, mas todos os dias devem olhar para um instrumento igual ao que aparece no filme Men in Black, que apaga a memória do passado...continuam a lançar foguetes antes da festa. Tsss, tsss....

Estavam já eles, de dentinho afiado, a fazer a festa de participar ilegitimamente numa competição como a Champions league. Tenham dó...acabaram em 4º!!!! Não só pensaram que lhes saiu a sorte grande, como ainda pedem uma indeminização de 30 Milhoes (!!!!!!) por...danos morais?!

O Orelhas anda a distribuir aquele pózinho branco pela comunidade benfiquista...só pode!





O gozo que me deu...ahahahah!

Monday, June 16, 2008

Ora, portanto...

...temos um ...








...nos quartos de final...!

Muito bem. Se assim é...

VAMOS A ELES RAPAZIADA!!!

Agora é a TV Cabo...

Mas será que não podia faltar mais nada?? Agora cada vez que carrego numa tecla no comando da TV Cabo, passa-me para o canal AV2??? Baixo o som...AV2, mudo de canal...AV2, tento ver o que vai dar a seguir através do menu...AV2. Porra para isto!!

E depois de 15 minutos à espera para ser atendido pelo operador da ZON TV Cabo, e depois de inúmeras experiências em que o gajo me faz estar à seca, e me dizia para carregar em tudo o que era botão no raio do comando (sempre a ir parar à merda do AV2), o gajo diz que tenho três opções:

Pedir uma intervenção técnica normal (Custo 35 €...dasse);
Pedir uma intervenção técnica expresso (Custo 52 €...dasse...dasse);
Ir com o equipamento (powerbox, comando, cabo scart e fonte de alimentação...irra...só faltava a televisão ou então o "prato" do satélite) ao agente mais próximo para ele fazer o teste e ver o que se passa (sem custos para o utilizador...onde é que eu já ouvi esta ???).

Escolha difícil esta, não acham???

Está decidido! Quinta Feira, saio mais cedo (boa desculpa) e vou resolver esta trapalhada para ver o jogo de Portugal descansadinho! Se lá ficarem com o equipamento, não faz mal...tenho a antena do prédio que apanha os 4 canais nacionais. O jogo está garantido na TVI!!

E na sexta feira...

...fui assistir a isto...






E, apesar de não gostar muito da figurinha do Filipe la Féria, tenho que admitir que ele e as suas equipas conseguem produzir espectáculos muito bons. E o elenco, apesar de não ser assim tão conhecido, é muito bom e tem grande qualidade. (Então, duas bailarinas que lá estavam...muito bom mesmo!) :P


Altamente recomendável, sem dúvida!


Vão até lá ver, mas despachem-se...está quase a acabar!!

Sunday, June 15, 2008

Cinemanias...

Ontem à tarde fui ver isto:






E não posso dizer que tenha gostado muito...!
Muita fantasia...


Podiam ter feito uma coisinha melhor. O Harrison Ford é que está ainda em grande forma! Valeu por isso!!

E foi sempre a correr...

Consegui...!!!!!


Não me deu nehuma coisinha má e acabei a prova sempre a correr.


48:53 para percorrer os 8 Kms! Queria ficar abaixo dos 48 minutos, mas para primeira prova não está nada mal...!
Depois, para festejar...imperiais, pregos e caracóis no "Chico do Murtal". Bela petiscada!!


O Euro...primeira asneira!

Se há coisas que me deixam mesmo lixado com "f" grande, é pensarmos que somos os maiores só porque assegurámos o apuramento para os quartos de final logo após o segundo jogo. É certo que tivemos algum azar no jogo (mais duas bolas nos postes), mas era mesmo necessário tirar os titulares todos??

Deu na cagada que se viu, não é?? Espero bem que o Sr. Scolari (já que está de saída) tenha noção do que está a fazer. Tudo bem, o homem é um mestre na motivação das equipas, e já provou isso, mas será que esta derrota não deixa marcas? Mesmo??? Espero bem que não...!

Mas...e o prestígio da nossa selecção? Não se trata própriamente de um jogo particular, nem de um jogo de apuramento para Europeus ou Mundiais (e mesmo esses são muito importantes), mas sim de uma competição de selecções, com milhões de espectadores. Acho que poderíamos ter defendido as cores do país de outra forma, dando, à mesma, hipótese a alguns jogadores de provarem o seu valor. Eu nunca fui muito a favor de "revoluções" totais nas equipas, se bem que há quatro anos atrás, essa foi mesmo necessária após o primeiro jogo com a Grécia.

Continuo muito confiante nesta selecção, mas custa-me vê-la perder um jogo assim numa competição destas e tenho mesmo muito receio que possa afectar a equipa psicológicamente!

Vamos embora!! Venham de lá os alemães, austríacos ou polacos! Eu quero é mesmo a equipa em Viena no dia 29!! O resto é conversa!!

Passeios de Sto. António....

Os feriados municipais são sempre excelentes dias para irmos a sítios, por norma, cheios de gente durantes os fds ou durante um feriado nacional. E foi mesmo isso que fizemos. Passeàmos, estivemos na praia e fomos comer uma bela cataplana a um dos inúmeros bons restaurantes da vila. Fixem o nome do restaurante: Taberna D'Adélia. O sítio? Vocês vão adivinhar...:P
Só vos digo que o peixinho é delicioso, fresquinho...e caro!
Mas WTF...também não fazemos isto todos os dias! E sabe sempre muito bem!

Fomos até aqui...vejam lá se adivinham onde é...!

(Vista lá do Sítio...:P)


(A peixaria a secar ao sol...e um fedor daqueles...arggg!!)


(a praia...muito boa)

(Já não há vergonha? Tirarem-me fotografias sem pedir. Ok, não falo alemão, mas...pedir em inglês? Não?)

(A igreja do sítio...:P)


Já sabem onde é?

Wednesday, June 11, 2008

Stresses...

Hoje estive, vai não vai para despachar duas senhoras a grande velocidade lá da empresa.
Para além de terem chegado tarde para uma formação que estava prevista às 14.30 (dando perfeitamente tempo para sair mais cedo e ir ao café em frente beber uma imperial, comer uns tremoços e ver o joguinho descansado), eram chatas como o raio que as parta. E gralhas como tudo! A partir das 16.30 tiveram a feliz ideia de começar com as dúvidas (ainda por cima aquelas dúvidas estúpidas que resultam pura e simplesmente da falta de atenção àquilo que eu tinha explicado anteriormente...).

Portanto, como imaginam, comecei a "bufar" baixinho, dizendo mal da sorte de me terem calhado estas duas avestruzes, logo no dia do Portugal - Rep. Checa.
Para além de me terem retido lá até às 17 horas em ponto (parecia que estavam a fazer de propósito, as malvadas), ainda quiseram conhecer o resto do pessoal do departamento (felizmente já alguns tinham saído para ver o jogo), para além de ter que arrumar o material todo (portátil, retroprojector, cabos disto e daquilo e entregar junto da informática,deitar fora o raio dos copos de plástico do café que tão gentilmente ofereci às senhoras e que essas aventesmas nem se deram ao trabalho de deitar no lixo), arrumar a minha secretária e sair a correr para o café, esperando que lá houvesse um cantinho para mim.

Como nem tudo pode ser mau, lá consegui o tal cantinho, lá comecei a ver o jogo (mais ou menos) em paz e sossego, mas quando o resultado já estava 1-1...eram 17:20!!

Felizmente que o resto deste final de tarde correu bem, lá ganhámos 3-1 (resultado enganador para aquilo que fizémos em campo...) e ainda deu para fazer mais uns 5 Kms na passadeira do ginásio. O derradeiro treino antes da grande corrida.

Entretanto, a Suiça perdeu e deu-nos de bandeja o primeiro lugar do Grupo A, evitando assim, muito provavelmente, a Alemanha já nos quartos de final.
Vá lá...nem tudo é mau...até ver!!

(Rai's partam as senhoras...!!)

Tuesday, June 10, 2008

Mais Euro...

Pois é...nem tudo foi mau nos últimos jogos da primeira jornada da fase de grupos.
Ok...bem sei que não foi perfeito. Sim, é claro que os espanhóis podiam ter perdido, mas ver os gregos a fazerem anti-jogo durante 70 minutos, só para não perderem foi vergonhoso. Ainda bem que eles perderam. Ficou, mais uma vez demonstrado que esses gajos não sabem jogar verdadeiramente à bola. A única coisa que eles fazem é destruir o jogo dos adversários.

É bem feito! E espero bem que percam com os Russos também, para ver se vão já para casa!!

Enfim...depois do desabafo e, finda a primeira jornada, deixo-vos aqui os meus três golos preferidos até agora:

3º lugar:

Wesley Sneijder - Holanda (segundo golo frente à Itália)

2º lugar:

Raul Meireles - Portugal (Segundo golo frente à Turquia)

1º lugar:

Zlatan Ibrahimovitch - Suécia (Primeiro golo frente à Grécia)

Venham mais golos (de preferência nacionais)!!

Força Portugal!!!

É impressão minha...

...ou esta senhora está um pouco "acabada" para quem só tem 24 anos, não acham?








Faltam 3 dias...

...para a maior loucura em que eu já me meti (desportivamente falando). E desta vez não me refiro à convocatória para fazer parte integrante da equipa de veteranos do F.C.Serpa. Refiro-me ao facto de me ter inscrito nisto:



Das duas uma: Ou faço um brilharete e acabo a prova, ou então dá-me uma coisinha durante a prova. O melhor é não me armar em esperto e correr ao meu ritmo...demore o tempo que demorar. É que, afinal de contas, já sou veterano!

:)

Hoje...

...gozei o meu primeiro dia de praia deste ano. E que bem que me soube. O raio da água estava gelada, mas o que interessa é que, apesar do vento, já está uma temperatura que se pode considerar aceitável para a época! Já não era sem tempo, também!

Hoje fui aqui...amanhã...logo se vê!






Uma pessoa...

...apercebe-se que está a caminhar para uma determinada idade (vulgo velhice), quando recebo um convite para jogar de uma forma regular pela equipa oficial do F.C. Serpa, na categoria de...veteranos!

Mas, nem tudo é mau. Afinal de contas, parece que sou o mais novo da equipa e o menos barrigudo (agora que tenho menos 17 Kgs) !!
Haja alguma coisa que me faça sentir o "benjamim" de um grupo!

Até tirámos uma foto, mas ainda não a recebi por e-mail. Entretanto, fica aqui uma outra foto minha e de alguns companheiros da minha equipa. A nossa boa aparência deriva, obviamente da massagista do clube...
Tentem adivinhar qual destes é que eu sou...


Sinceramente...ele há cada uma!!

Sobrinhos...

Lembram-se de ter dito que tinha sido tio outra vez? Pois bem, neste fds que passou, o Pedrinho, o mano e os pais vieram até Lisboa fazer-nos uma visitinha e deram-me a oportunidade de conhecer pessoalmente o meu mais recente sobrinho. E, apesar dos muitos receios em redor, lá peguei nele e tivemos a primeira de muitas conversas que espero ter com este meu sobrinho...

Só faltava alguém pegar no babete do Pedrinho e colocá-lo ao meu pescoço...tal era a baba que me caia. Sou, portanto, um tio (muito) babado...

Imaginem só quando fôr pai...

:)

As emoções do futebol...

Após uma birra do sono prolongada, após um fds prolongado (que ainda dura, e dura...), após as primeiras emoções fortes da estreia de Portugal no Euro 2008 (que estúpido que eu fui, em cortar as unhas uns dias antes de começar o Euro...), já estou de volta!
E só vos quero dizer isto:
Até os comemos!!! Força PORTUGAL!!!!!

Grande Moutinho!! Pena tenho eu, que não estejas no FC Porto...!
Vamos acreditar nesta malta. Os gajos podem ir longe! Eu acredito...!!!!!


(E a tareia da Holanda ao Campeões do Mundo? Fenomenal...!! Para acabar a primeira jornada em beleza, só falta a Espanha e a Grécia perderem também!! Eu sempre tive uma costela russa e outra sueca...:P)




Wednesday, June 4, 2008

Amanhã...

...há mais posts. Hoje já estou a ficar com a birra do sono.

Até amanhããããã!!!

Tuesday, June 3, 2008

A dar música...

OK...eu sei que já anda a tocar há semanas, mas como ainda não tive oportunidade de partilhar isso com vocês, lá vai...

http://www.youtube.com/watch?v=MN6Sythj-bo&feature=related

Gosto disto!