Tuesday, February 26, 2008

Ausência forçada

Amigos e ilustres visitantes,

Como não tenho o meu portátil disponível (está a recuperar de uma virose que o deixou meio abananado...), tenho muitas dificuldades para actualizar o meu blog.
Até tinha algumas coisitas para escrever, mas de facto não me tem sido possível...
:(

Vamos ver se para a semana já vos dou novidades...

Beijos e abraços!

Sunday, February 17, 2008

Já era... :(

Como tudo na vida, nem sempre conseguimos fazer aquilo que pretendemos, nem as coisas correm como planeamos à partida.
Neste post, disse-vos que iria dar um pulinho à Suiça para apoiar a nossa selecção no Europeu de futebol que se realiza no próximo mês de Junho. E neste post, lamentei-me por não ter conseguido realizar alguns dos planos que tinha próximamente.

Pois...e as lamentações continuam, porque a ida à Suiça para apoiar a selecção já era, porque os bilhetes que estariam guardadinhos para nós deixaram de existir, por isso, o máximo que poderia acontecer era ir até à Suiça, sentar.me numa esplanada com mais uma dúzia de portugueses, de cachecol de Portugal ao pescoço e ver o jogo num dos muitos ecrans gigantes que irão estar espalhados pelas cidades que recebem o Euro 2008.

Mas gastar dinheiro para ir até à Suiça, em mês de Europeu (onde tudo está bem mais inflacionado) para ver o jogo num qualquer ecran gigante, não me parece a melhor das ideias. Para isso, deixo-me ficar por cá, vejo os jogos na mesma (e espero que sejam muitos...), sempre poupo uns tostões e guardo o dinheiro para umas ricas e merecidas férias de verão algures em Portugal ou mesmo "lá fora".

Paciência...pode ser que vá à Africa do Sul em 2010. You'll never know...!

Free to decide

Esta música acaba por vir no seguimento do post anterior...

Rotinas: Um estilo de vida?

Como se tem tornado um hábito nos nossos fds, ultimamente, as solicitações foram mais que muitas: almoçaradas (pela tarde e noite fora) no Ribatejo, com um assador de porco a encher-nos o prato de 15 em 15 minutos (ahhh...belo petisco), jantarada na Expo, seguida de uma sessão de cinema, joguinho de ténis na manhã seguinte (com direito a molha e tudo), outro convite para almoço, com direito a ver e brincar com a "sobrinha emprestada" que já não via há algumas semanas...

Enfim, outro fds cheio de actividades para todos os gostos e feitios.

Mas...não chega! Agora mesmo neste preciso momento acabei de combinar com um amigo, uma sessão de convívio durante a semana. Não pode ser só trabalho...vejam o caso dos nuestros hermanos aqui no país vizinho: as cidades e vilas mantêm-se cheias de gente, depois do horário de trabalho, em especial nos cafés e bares, porque a malta gosta de confraternizar e relaxar depois de um dia muitas vezes stressante.

É uma coisa que eu vejo pouco em Lisboa e que me deixa algo triste...

Ver esta cidade, a partir das 18:30 começar a ficar deserta, sobrando apenas os que moram dentro da cidade. E mesmo esses, vão para suas casas, deixando a cidade despida, sem grande vida nocturna (à excepção da noite de Sto. António). Uma pessoa dá um pulo a Espanha (e não precisa de ir até Madrid...basta atravesar a fronteira e andar poucos quilómetros) e vê que o estilo de vida é completamente diferente. E na minha opinião, para muito melhor.

Acabamos sempre por sair um pouco daquela rotina de se fazer sempre os mesmo caminhos para casa, quase sempre à mesma hora...são rotinas que a mim me fazem muita confusão, até porque eu não tenho uma boa relação com as rotinas. Somos cronicamente incompatíveis!!!
Bem sei que há rotinas que não conseguimos ultrapassar. No meu caso, o facto de estar 8 ou mais horas, entre quatro paredes, sempre a cruzar-me com as mesma pessoas já me deixa um pouco stressado, mas é incontornável...
Eu já tenho um escape para esta rotina, o ginásio que frequento em regime de livre-trânsito, que me dá a liberdade de ir lá quando quero e quando me apetece, sem horários obrigatórios ou horas definidas para se ir fazer exercício. Mas, mesmo assim, não me chega...preciso de fazer coisas diferente durante a semana. Esta ideia de convidar o meu amigo H para ir beber um copo depois do trabalho parece-me muito boa para fugir à normalidade dos dias de semana e dos movimentos pendulares habituais e à hora certa...
Temos que fazer mais isto, até para dar um pouco mais de vida à nossa capital, e às nossas cidades em geral. Não é a solução, mas já ajuda. Se todos fizéssemos isto no mesmo dia aqui em Lx, notava-se bem a diferença...
Há outros factores que fazem com que a nossa vida acabe por ser rotineira e metódica: os filhos, o facto de se viver fora da cidade e o comodismo daqueles que gostam de chegar a casa cedo, para jantar cedo e para se aninharem no sofá a ver a televisão. Mas a vida não é só isso. Sabe bem, às vezes, é certo, mas há outras coisas diferentes e giras para se fazer. Não digo fazer isto todos os dias (até porque se tronaria noutra rotina), mas de vez em quando para espairecer e relaxar acho que é uma ideia a aproveitar.
Por mim começa já esta semana. Depois...logo se verá!

Expiação

Sexta feira fui ver este...







Bom filme. Mas é curioso...comecei a gostar mais do filme à medida que ia pensando no enredo depois de sair da sala. A sério...
Excelente qualidade do som (até se ouvia o acender do cigarro e o papel a queimar)!
Aconselho, sem dúvida!!


Mas, atenção! Não se distraiam durante o filme, porque as cenas passam de uma época para outra em menos de nada e, se não estão com atenção, perdem logo o sentido do filme.

Friday, February 15, 2008

Um faro muuuiito apurado...

Incrível a capacidade de alguns cães da polícia inglêsa...



AHAHAHAHAH...


Thursday, February 14, 2008

You can't always get what you want...

De facto nem sempre conseguimos o que queremos...
Uma música que diz muito a muita gente


[chorus]
I saw her today at a reception
A glass of wine in her hand
I knew she would meet her connection
At her feet was her footloose man

No, you can't always get what you want
You can't always get what you want
You can't always get what you want
And if you try sometime you find
You get what you need

I saw her today at a reception
A glass of wine in her hand
I knew she would meet her connection
At her feet was her footloose man

And I went down to the demonstration
To get my fair share of abuseSinging,
"We're gonna vent our frustration
If we don't we're gonna blow a 50-amp fuse"
Sing it to me now...

You can't always get what you want
You can't always get what you want
You can't always get what you want
But if you try sometimes well you just might find
You get what you need

I went down to the Chelsea drugstore
To get your prescription filled
I was standing in line with Mr. Jimmy
And man, did he look pretty ill

We decided that we would have a soda
My favorite flavor, cherry red
I sung my song to Mr. Jimmy
Yeah, and he said one word to me, and that was "dead"
I said to him

You can't always get what you want, no!
You can't always get what you want (tell ya baby)
You can't always get what you want (no)
But if you try sometimes you just might find
You get what you need

You get what you need

I saw her today at the reception
In her glass was a bleeding man
She was practiced at the art of deception
Well I could tell by her blood-stained hands

You can't always get what you want
You can't always get what you want
You can't always get what you want
But if you try sometimes you just might find
You just might find
You get what you need

You can't always get what you want
You can't always get what you want
You can't always get what you want
But if you try sometimes you just might find
You just might find
You get what you need


06 You Can't Alway...

O dia de S. Valentim


O dia de S. Valentim...


Mais um dia de consumismo desenfreado, com as floristas e ourivesarias cheias e a fazerem bom negócio. E não esquecer também as Sex-Shops com as vendas de lingeries mais ousadas e sexys e de outros artefactos que não valerá a pena enunciar aqui, até porque isto é um blog sério e íntegro (not)...!!


Hoje, ao final do dia, junto ao ginásio que frequento, a florista local estava a abarrotar de representantes do sexo masculino que muito provavelmente não tiveram tempo, ou paciência, de comprar umas flores durante o dia, mas tiveram um ataque de consciência e lá optaram por ir comprar uma lembrança à namorada, mulher, esposa, amante e/ou secretária, sob pena de terem que passar a noite "sem marcar pontos", o que para muito gajo que anda para aí, é uma frustação. Já não chegava a época miserável que o SL Benfica está a fazer , como agora, por não se ter comprado uma qualquer prenda, se fica a pão e água...muito injusto realmente!


Não consigo perceber para quê tanto alarido com este dia. Utilizando aquele já mais do que usado cliché: "O dia de S. Valentim é quando uma pessoa quiser", o mesmo se aplicando a qualquer outra ocasião. Natal, Páscoa, Dia da Mãe, Dia do Pai, dos primos, dos animais, das plantas e por aí fora. Em alguns dos casos, os homens que estão numa fila numa qualquer loja para comprar uma qualquer prendinha/lembrança para a esposa, mulher, amante, secretária e/ ou namorada até as tratam mal durante o resto do ano...


É a hipocrisia típica da época natalícia que é transportada para outras épocas do ano. E tendo em conta o país hiper-consumista em que vivemos, a tendência é para se agravar esta situação.


Para mim e para a minha menina, este dia foi um dia perfeitamente normal, não comprámos nada para oferecer um ao outro, não fomos jantar a lado nenhum, o que nos permitiu fugir à confusão que costuma haver nestes dias e ao facto de não pagarmos o triplo do que se pagaria por um menu dito especial, numa qualquer outra noite, num qualquer restaurante. Cada um foi fazer o seu exercício, jantámos juntos em casa, eu vim actualizar o blog, ela foi-se deitar um pouco mais cedo para aquecer a caminha e agora, depois disto, também eu me vou juntar a ela, porque também os meus pézinhos estão a ficar frios...


E o vosso "Valentine's Day" ? Como foi passado?

Wednesday, February 13, 2008

Está quase...

Já comprei!!!
Agora há que preprar um intenerário para não se perder nada em Viena...! Afinal de contas...é só um fds grande. Alguma coisa terá que ficar para trás...

:S


Quem já lá foi não quer deixar aqui umas dicas para uma visita tipo relâmpago...?

We all stand together...

Vi este video histórico aqui e não resisti em colocá-lo aqui, porque se trata de uma das canções que marcou a minha infância. É um clássico...



Divirtam-se

Mais um que desaparece...

É verdade...mais um nome mais ou menos conhecido do cinema que desaparece. Este fica obviamente ligado a um dos primeiros sucessos do grande Steven Spielberg: o Jaws, aka Tubarão. Fazia o papel do Chief Brody que passava grande parte do tempo a correr para a praia para pedir às pessoas para saírem da água. Deve ter sido cansativo fazer esse filme...
:)

Mas fez outros bons filmes...estou a lembrar-me do "Homem da Maratona", "Na calada da Noite" e "The French Connection". Nomeado para dois óscares da Academia, em 1972 e 1980.


Tinha 75 anos...

Saturday, February 9, 2008

World Press Photo 2008

Há mais de 30 anos que Portugal não tinha um premiado no World Press Photo. Este ano, com uma fantástica fotografia tirada nos campeonatos nacionais de Bodyboard, em Dezembro, na Nazaré, o fotógrafo Miguel Lopes Barreira conseguiu o 3º lugar...Parabéns!

Vale a pena dar lá uma saltinho, porque as fotografias deste ano estão muito boas.

Vão até lá...

A "nossa casa" cada vez está com mais lixo...

No pasado dia 6, saíu uma notícia no Público que me deixou bastante preocupado...
Já todos sabemos que os problemas ambientais se multiplicam e que se não nos mobilizarmos todos para inverter a tendência actual das coisas, a realidade do ser humano irá ser bastante diferente daquela que conhecemos hoje...

Bem sei que os problemas ambientais não são o único problema que existe na humanidade e que a pobreza, a fome, as doenças, os conflitos e as limpeza étnicas, entre outros, são uma ameaça ao bem estar global. Mas não sejamos hipócritas ao ponto de secundarizar problemas ambientais, São um factor tão importante como qualquer outro para o equilíbrio dos nossos ecossistemas...

Fica aqui a notícia...

A maior lixeira flutuante do mundo fica no oceano Pacífico e estende-se do Japão ao Havai !

Segundo explica Charles Moore, oceanógrafo americano que descobriu o fenómeno, ao jornal "The Independent", os resíduos não biodegradáveis mantêm-se concentrados devido às correntes oceânicas, a 500 milhas náuticas da costa da Califórnia.

"Inicialmente as pessoas pensavam que era uma ilha de lixos plásticos, sobre a qual quase se podia andar. Mas não é bem isso. É mais como uma sopa de plástico", explica Marcus Eriksen, investigador da Fundação Algalita para Investigação Marinha.
O oceanógrafo Curtis Ebbesmeyer compara a lixeira flutuante a um ser vivo. "Move-se como um animal enorme". Quando chega a terra, no arquipélago do Havai, a praia fica coberta de lixo.

Segundo a edição online do jornal, cerca de um quinto dos resíduos provêm de descargas de navios e de plataformas petrolíferas. O resto vem do continente.

Moore descobriu a lixeira em 1997 quando participava numa regatta entre Los Angeles e o Havai, numa zona com pouca circulação oceânica, devido aos ventos fracos. Ontem alertou que, a menos que os consumidores reduzam os seus resíduos plásticos, a lixeira pode duplicar de tamanho nos próximos dez anos.

David Karl, oceanógrafo na Universidade do Havai diz que "não há razão para duvidar" da Fundação Algalita mas defende que são precisos mais estudos sobre a dimensão e natureza da "sopa de plástico". Karl está a preparar uma expedição que vai ao local no final deste ano.

Segundo a ONU, os resíduos de plástico são responsáveis pela morte de mais de um milhão de aves marinhas e mais de cem mil mamíferos marinhos por ano...

Então? É ou não é preocupante??

Say it Again...

Uma bela canção para começar bem o fds...



BOM FIM DE SEMANA!!

Friday, February 8, 2008

Publicidades...

Sou só eu , ou há muito mais gente por aí a achar que esta publicidade é talvez das mais estúpidas que anda por aí...?



Quem teve esta (devo chamar-lhe ideia...?), devia de estar internado no Miguel Bombarda...no mínimo!
Sim, eu sei que esta é uma das formas de se comentar e fazer passar a palavra, mas por favor...há tanta forma de fazer boa publicidade. Isto é um atentado!

Felizmente, os escuteiros portugueses interviram atepadamente e, segundo ouvi dizer (Cristina, por favor, confirma se é verdade...), o anúncio foi retirado das televisões portuguesas.
Ainda há gente sã neste país...

Vejam lá se esta não é bem melhor...



ou este...



ou até este...



e para acabar...este...



Então não há publicidade bem melhor do que a da "parvónia"?
Pelo amor da Santa...!

Thursday, February 7, 2008

Escapadelas

E para aqueles que dizem que a minha agenda social está sempre muito cheia, nformo os ilustres vsitantes deste tasco que no fds de 7 de Março quem me quiser encontrar terá que ir a Viena, uma vez que o "je" e a Miss "Je" vão dar uma "escapadela" até terras austríacas...


Mas não comecem já com inveja...Eu depois partilho as fotos. Com um bocadinho de sorte e se a fotografia me favorecer ainda coloco a minha foto aqui...ou não...sabendo eu que corro o risco de perder quase todos os meus visitantes...hum....é melhor não! Fiquêmo-nos pela fotos dos belos jardins e palácios de Viena...


Fica aqui uma foto...só para abrir o apetite...


;)




Wednesday, February 6, 2008

Parabéns Avó!

Há 6 meses atrás, dediquei um post a uma pessoa que me era muito querida e que nos deixou há já alguns anos...o meu avô!
Seria injusto da minha parte, não dedicar um outro à minha avó que, para além de estar entre nós, completou a bonita idade de 80 anos. Apesar de toda a sua teimosia e rabugice (imagem de marca), não deixa de ser uma pessoa muito importante para a família e, como tal quero fazer-lhe a devida e mercida homenagem. Especialmente porque é uma alegria vê-la chegar a esta idade com uma lucidez invejável.Se chegar a essa bonita idade, espero poder ter pelo menos a mesma lucidez e clareza de espírito que ela tem neste momento. Foi óptimo chegar a 5 de Fevereiro e poder dar-lhe um beijo e dizer-lhe pessoalmente:

Parabéns Avó!! Que idade tão bonita que tu completaste hoje...

E ainda nos pagou uma bela de uma mariscada...Ah grande Avó!

:)

Beijinho grande

Devia de ser um orgulho...não um passeio...!

"Pronto's"...eu não disse, que era já a seguir? Já cá estou...

E vou começar por fazer uma birra, porque a palhaçada continua a mesma. E desta vez não me refiro à Assembleia da República, ou ao seu conjunto de deputados, nem ao encerramento dos centros de saúde em Freixo de Espada a Cinta, São João da Talha ou Alhos Vedros, nem sequer me lembrei da fantástica salada de frutas que é o balneário do Sporting ou os jogos deprimentes do SL Benfica...
Mas anda lá perto...é a palhaçada da selecção que, desde que acabou o Mundial 2006, ainda não fez uma porra de um jogo que valha a pena perder 90 minutos a ver (nem sequer 45, quanto mais o dobro...).

E pensar eu que deixei de ir queimar mais umas calorias ao ginásio para ver a desgraça de perder com a Itália, já me deixa com uns certos arrepios na espinha. E então ao ver gajos que se auto-intitulam de melhores do mundo e fazerem exibições pouco acima de medíocres, a azia ainda é pior.

Que percam com os campeões do mundo, eu aceito; Mas perder desta forma, em que não saímos daquele estádio com um saco cheio porque o Ricardo, sabe-se lá como, até fez duas ou três muito boas defesas...epá isso é que não. Se há para lá meninos que vêm só pelo passeio, então fiquem por casa, porque isto de representar o nosso país é muito mais do que uma simples viagem de autocarro e de avião, com a porcaria de uns auscultadores pendurados nos ouvidos enquanto se masca uma Super Gorila...

Vá lá...não me façam começar a dar razão àqueles que só se interessam pelo clube, colocando-o à frente da equipa de todos nós. Tenham alguma vergonha...

Aí está ele...

Então, cá estou eu, depois de mais alguns dias de descanso de actividades bloguistas...
Dirão alguns que a minha agitada vida social não me tem permitido dispender algum tempo aqui na blogosfera, o que não é verdade. A verdade é que me tem dado um autêntico ataque de preguicite aguda, que me tem impedido de sequer passar pelos vossos tascos, descansar um pouco e ver o que vossas excelências andam a fazer. Mas desenganem-se aqueles que já andam a esfregar as mãos de contentes, a pensar que este tasco de fraca qualidade já era. Nããã...nada disso. Isto passa, e é já a seguir... deixem-me apenas gozar mais um pouco esta preguiça que eu já volto...e com novidades...!!

;)