Tuesday, October 30, 2007

VANESSA DA MATA - NOSSA CANÇÃO

Um momento para relaxar...

Um novo "hobbie"

Acabaram de me gravar este jogo...

Acho que vai ser desta que vou ter as malas à porta de casa se passar alguns dias a jogar isto...
O melhor será "moderar as doses"...
:)

Curtas...

E não é que faltam menos de dois meses para o Natal???



Os meus amigos Furas, mtheman e Miki vão comentar...ai, vão, vão...

:P

Manu Chao - Me gustas tu

Vinha eu do ginásio esta noite e ouvi esta que já não ouvia há muito tempo...muito bom!

Saturday, October 27, 2007

Idades...

Eu não costumo ser uma daquelas pessoas que passa a vida a lamentar-se que está a ficar velho e que já não tem a energia dos outros tempos. Como eu costumo dizer, isso de uma pessoa estar a envelhecer é mais umas daquelas constatações óbvias, que ninguém discute. Envelhecer, envelhecemos todos...! Agora, o sentimento interior de se estar a envelhecer é que pode ser confrontado de diferentes formas, consoante estejamos na presença de uma pessoa com espírito jovem, ou de uma cuja capacidade para lidar com o envelhecimento não é muito positiva.

Nestas últimas férias que fiz (em Cuba, para os mais distraídos...), conheci um casal e mais uma senhora, cujas idades andariam muito à volta dos sessenta anos, ou talvez um pouco mais, mas com uma alegria, vontade de viver, espírito jovem tal, que os via, a maior parte do tempo, rodeados de grupos de jovens, a rir, a beber uns copos (uns valentes copos, diga-se...), a combinar uma saída à discoteca local, a participar, de espírito aberto, nas excursões aos cayos...então a senhora tinha muito mais vida que a própria filha cuja idade rondaria os trinta e muitos, quarentas...
Ficava fascinado com a vontade de viver e de conviver daquela gente e só pensava que quando chegasse à idade deles (se lá chegar) queria ter este espírito.

Velhos? Velhos são os trapos!!

É admirável...

Thursday, October 25, 2007

A reforma das reformas...

Eu até nutro uma simpatia especial pelos pilotos de aviação civil, até porque, quem me conhece sabe que era o meu sonho principal que, por um motivo ou outro, não me foi possível cumprir...
Mas fiquei um pouco aborrecido com estas greves (que, por acaso, já foram desconvocadas esta manhã...vamos lá a ver que concessões é que o governo faz...).



É que não fica bem à classe dos pilotos andarem a levantar falsas questões, uma vez que o que está em causa não é verdadeiramente a idade da reforma.
Parece que estamos a assitir uma birra por parte do SPAC (sindicato dos pilotos de aviação civil), ao exigir o mesmo regime de carácter excepcional atibuído à classe dos controladores aéreos.
Pois bem, vamos ver qual é a grande questão levantada pelo SPAC:

Não aceitação do alargamento da idade da reforma até aos 65 anos.

Questão: Se estão a ser invocadas razões de saúde e de segurança dos passageiros (o que tem toda a legitimidade), alguém me explica porque razão parte destes pilotos vão prestar serviço para Espanha e outros países da UE depois de obterem a reforma cá? Afinal não é a segurança dos passageiros que está em causa? Ou os pilotos só ficam "incapacitados " de pilotarem cá em Portugal?

Por outro lado, se há dúvidas sobre o estado de saúde física e psíquica dos pilotos, há sempre a possibilidade de encurtar o prazo dos exames médicos periódicos e obrigatórios para todos os pilotos. É um argumento forte o facto dos pilotos ficarem desgastados com as alterações constantes de pressão, com a responsabilidade de transportarem centenas de passageiros, com as diferenças horárias, etc. Mas no fundo, eles são treinados para todas essas situações na sua formação...ou não?

Ao ler ontem uma entrevista de um professor universitário e especialista em medicina do trabalho, fiquei ainda mais com a sensação de que estas reivindicações do SPAC são mais uma força de bloqueio às reformas governamentais relativamente à idade limite para trabalhar...afinal de contas, é uma medida autorizada pela Organização Internacional de Aviação Civil (OACI). Não me parece que esta organização esteja interessada em arriscar a vida dos passageiros, não vos parece?

E é bem claro que os principais prejudicados com toda esta situação, são as pessoas que menos culpa têm: os passageiros que pagaram o seu bilhete, que efectuaram as suas reservas atempadamente e que receberam, como prémio de ficarem 6 e mais horas nas filas geradas nos aeroportos nacionais devido à greve, uma garrafinha de água e uma "sande"...
É a nossa companhia aérea de bandeira a preocupar-se com a "linha" dos passageiros !
(E hoje mesmo a TAP vai assumir um prejuízo de milhões de €€, porque desconvocaram a greve a horas impróprias de ser conseguir inverter a situação de fretagem de outras aeronaves e respectivas tripulações...e o português a contribuir para estas palhaçadas...)

Sunday, October 21, 2007

Um campeão!

O amigo Kimi...(não confundir com o Miki...são bastante diferentes...o Miki guia mal...) deu uma lição aos concorrentes mais directos da McLaren, ao vencer o último grande prémio da temporada e, ao mesmo tempo, beneficiar da segunda "azelhice" seguida, em grandes prémios sucessivos, do caloiro Hamilton e da falta de capacidade de Fernando Alonso em acompanhar o ritmo dos dois Ferraris...
Tinha que partilhar isto com vocês, porque estou feliz, uma vez não que ganhou aquele piloto que passou metade da época a dizer mal do colega de equipa (só porque se sentia ameaçado por um caloiro), que passou a outra metade a dizer mal da equipa, porque se queixava que não tinha apoio, uma vez que estavam dar maior importância ao caloiro, porque a equipa foi acusada (e provada essa acusação) de espionagem à Ferrari mas, sobretudo, porque, em alternativa, ganhou um piloto humilde, honesto e, acima de tudo, que mantém o seu "low profile", não dá nas vistas, excepto quando ganha o campeonato do mundo de F1.

Ganhou o que mais merecia...


Quanto ao caloiro...tem muito tempo para confirmar o valor que demonstrou ter esta época!

Cheira-me que a F1, com o Kimi e com o Lewis, vai voltar a ter corridas que dêem gosto ver do princípio ao fim...como acontecia com o Senna, Prost, Mansell, Berger e restante rapaziada!
Assim espero...

Às vezes enganam-nos bem...

Na Quinta-feira passada, fui ver este filme...


...e detestei-o!
Porquê? Porque de meter medo só mesmo a qualidade do filme...porque não faz o mínimo sentido (ainda dei o benefício da dúvida até ao final da película...)...porque o realizador, o produtor, o argumentista e os próprios actores (por quem eu até tenho uma certa simpatia...em especial o Sr. Samuel...) deviam estar todos sob a influência de "coisas estranhas" quando decidiram fazer isto a que alguns chamam de "thriller"...entre outras razões que não me apetece estar pr'àqui a enumerar porque estou a ficar com a birra só de me lembrar que gastei dinheiro nesta ... treta (para ser simpático...).

Eu eu que até achava que por ser uma adaptação de um thriller do Stephen King era capaz de ser mesmo intenso...! Pffffff.....

Saturday, October 20, 2007

Empréstimos bancários? Só se for filho de administrador...


Afinal isto dos empréstimos bancários não tem nada de dificuldade para o beneficiário do empréstimo. Basta sermos filhos de um dos administradores...
(E o RAP é da mesma opinião...)


Wednesday, October 17, 2007

Tuesday, October 16, 2007

Um pequeno desabafo...

Eu sei que não tenho andado tão assíduo como habituei os meus visitantes, mas a verdade é que desde que vim de férias, o tempo livre tem sido um pouco mais escasso do que o previsto. Tenho saído mais tarde do trabalho, tenho tentado perder os quilinhos a mais no ginásio, no ténis... entre outros afazeres cá do menino!
Não tem sido fácil conjugar as coisas, mas prometo que vou continuar por aqui, não tanto quanto gostaria, mas sempre que me seja possível. Provavelmente, até ao final de Novembro a disponibilidade será um pouco menos, mas depois tirarei a "barriga de misérias" e vou voltar a postar como se não houvesse amanhã...

Desculpem o desabafo...apeteceu-me!

;)

A Santíssima Hipocrisia


É um tema sobre o qual eu não me pronuncio muito, até porque é um tema que não me fascina propriamente nem me causa assim tanto interesse.
Sou católico, porque fui criado num ambiente católico, e porque fui baptizado. Nada mais.
Não sou praticante, e as vezes que vou à igreja coincidem sempre com algum acontecimento do tipo casamentos, baptizados ou mesmo (felizmente em menor número) velórios e/ou funerais.

Sempre achei o discurso da igreja, como um discurso um pouco sem sentido, falso e, acima de tudo hipócrita! E é esta hipocrisia que me anda a chocar, em especial depois deste fim de semana, em que se comemoraram os 90 anos das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos.

Já sabemos que na igreja católica abunda a riqueza e que isso, ao longo dos tempos tem sido cada vez mais visível, de uma forma cada vez menos comprometida por parte da própria Igreja.

Mas daí a mandar fazer um "Mamarracho" daqueles, no meio da Cova da Iria, com um orçamento previsto de 40 milhões de Euros (!!!) e que, como 99,9% da obras apresentou uma derrapagem. Só que a derrapagem foi "só" de 30 milhões de Euros. Esta "coisa" a que só posso apelidar de "atentado" custou 70 milhões de Euros, pagos a pronto pela "humilde" Igreja Católica, que ainda teve a lata de afirmar que foi com o dinheiro dos fiéis, uma vez que esta igreja é para eles...
(As paredes forradas a ouro, devem ter uma utilidade para os fiéis, que só visto!)

Com tanta pobreza, miséria, fome, guerras, refugiados, conflitos sociais, falta de medicamentos e de assistência médica, falta de saneamento básico, doenças incuráveis, crises humanitárias, entre outras tristes realidades domundo actual, estes estafermos vão gastar dinheiro nisto para quê?? Não havia a capelinha das aparições?? Não havia o santuário?? Para quê esta coisa?

É talvez uma das maiores hipocrisias que assisti nos últimos tempos e deixou-me mesmo muito chocado e cada vez mais afastado da religião. Foi este tipo de comportamento da sua Igreja que Cristo idealizou?

Por onde andará a verdadeira essência da religião católica? Será que alguma vez houve? Sinceramente já começo a ter algumas reservas...


Thursday, October 11, 2007

Bolsos sem fundo...

Não há nada de errado com isto??
Alguém me explica onde é que foi parar o resto da comparticipação???
Querem ver que o António Guterres foi trabalhar para o FEOGA e isso não foi noticiado???

PABLO MILANES - Yolanda

Mais uma música lindíssima de Cuba...
Porventura, uma das minhas preferidas...

(desculpem a má qualidade, mas era o que havia no Youtube...)

;)

Wednesday, October 10, 2007

Compay Segundo - Chan Chan

Uma das coisas que mais me marcou na minha viagem a Cuba (particularmente em Havana) foi a música sempre presente onde quer que estivessemos... Estar a bebr um Daiquiri no sítio onde foi inventado (num bar chamado Floridita), rodeado de uma banda a cantar músicas lindíssimas, naquele ambiente típico de Cuba não tem preço. É simplesmente...mágico!
Deixo-vos aqui uma das músicas mais ouvidas nos bares de Havana...e já agora mais um cheirinho a Cuba...!

;)

Dia de boas notícias

Sabe tão bem receber um SMS de uma grande amiga nossa a dizer qualquer coisa como: "Vais ser "tio" ...outra vez" e logo de seguida uma chamada de um amigo que se separou há algum tempo e que tem passado um mau bocado a dizer: "Gostava de te apresentar uma pessoa..."




Há dias assim, em que as boas notícias aparecem. Outros há, no entanto, onde as más parece que vêm todas juntas. Mas não é hora para falar nas más notícias...


Hoje estou feliz, por quem me deu as boas notícias. E mai' nada!


:))

5000 visitas? Anda tudo louco?

No início desta semana reparei que o número de visitantes do meu blog atingiu um número que jamais pensaria ser possível de ser atingido ao fim de apenas 5 meses (é verdade, dia 02/10/2007, este tasco completou 5 mesinhos...). Ultrapassei a barreira de 5.000 visitantes (!!!). Ok...tenho que descontar as 1.598 que entrei como visitante, que também contribuíram para chegar rapidamente a este número, mas...mesmo assim...!!

Esta conversa da treta serve apenas de pretexto para agradecer (mais uma vez) aos Muy Ilustres visitantes habitués (e também aos ocasionais) o tempo que perdem a ler os posts deste blog, bem como comentários que deixam, quando assim o entendem.


Como não me quero repetir, fico-me por aqui, até porque vocês devem ter mais do que fazer do que estar a ler uma treta destas.

Beijinhos e abraços a todos!


Horas


Monday, October 8, 2007

A Pérola das Caraíbas












Ok...conforme prometido, aqui vão umas imagens de Cuba. Um país fascinante, com gente admirável, interessante, simpática, humilde e com uma capacidade intelectual muito acima da média.
Um povo culto, bem informado, apesar de toda as dificuldades de se viver num regime fechado como aquele.
É curioso, como é aquele regime que torna este país e este povo tão fascinantes. É irónico, mas também real! Quando aquele regime cair (e não duvidem, vai cair mais cedo ou mais tarde...), Cuba perderá metade do encanto que tem actualmente. É obvio que para o povo será melhor , porque significará, acima de tudo, liberdade de expressão e de opinião! Mas por outro lado, será a meu ver um país que irá passar por algumas (muitas) dificuldades, quando se tornar numa democracia e adoptar um modelo capitalista.
Tenho muito para dizer sobre Cuba em geral, Havana em particular. A cidade que mais me marcou até hoje. E não se esqueçam que estou a referir-me a uma cidade em que mais de 70% dos edifícios estão degradados e em que a pobreza do povo é bem evidente. Mas não deixa, por isso, de ser uma cidade encantadora, com os edifícios de estilo barroco, com as "relíquias" que andam nas estradas, com a música e a dança um pouco por todo o lado, não só na capital, mas espalhado por todo aquele país.
E os Mojitos, os Daiquiris, as Cuba Libres e as Piña Coladas...
Nem imaginam as saudades que me deixou aquela ilha a mais ou menos 200 Kms a sul de Miami...
Só quem lá vai é que entende verdadeiramente o fascínio daquele país.
Tenho que lá voltar!!! Seguramente...!!!
Fica aqui um "cheirinho" de Cuba...divirtam-se!

Hasta siempre!

;)

Wednesday, October 3, 2007

O Regresso das caraíbas...

É verdade, já voltei das caraíbas...infelizmente. E ao regressar ao trabalho, deparo-me com uma série de coisas para fazer que, juntando, ao sono acumulado da diferença horária, me têm roubado um pouco a disponibiidade de actualizar este tasco.
Além disso, como já tenho planos para este fds prolongado, calculo que só deverei postar mais no próximo domingo.

Mas fiquem descansados, aqueles que começavam a questionar se eu não teria ficado por Cuba...! Voltei!!! Embora com alguma dificuldade...

Aos que ficaram desiludidos pelo meu regresso e consequentemente pelo regresso do Ele há horas assim...guardem lá o champagne! Ainda não é desta...!!! :D

Tenho passado "de raspão" pelos vossos blogs, mas ainda não tive tempo para deixar qualquer comentário. Mas certamente que deixarei!

;)

Até Domingo!!