Tuesday, July 31, 2007

Para que não comecem cá com coisas...


Quem me conhece minimamente sabe perfeitamente o que me custou escrever este post (:P), mas a justiça, a verdade e a realidade falaram mais alto do que um simples clubismo...

Quando ouvi pela primeira vez a notícia de que a bicampeã europeia de Judo, Telma Monteiro tinha assinado pelo Benfica até 2010, não dei grande importância...confesso. Mas depois de reflectir um pouco, cheguei à conclusão o âmbito desta notícia era maior do que eu inicialmente quis dar. De facto, acho que é mesmo de salientar a aposta que uma instituição como o SLB faz em atletas de alta competição como sejam a Telma. Clubes grandes, como o Benfica, o Sporting ou o meu FC Porto, têm a obrigação de investir não só no futebol. Há que apostar igualmente em outras modalidades, que têm excelentes atletas e que podem (e devem) prestigiar um clube. Se temos uma campeã (ou bicampeã) europeia de judo, então apostemos nela. Se temos um potencial medalhado numa determinada categoria do Atletismo, apostemos nele...Se há outros atletas de uma outra modalidade qualquer que apresenta potencial para se tornar num dos melhores a nível europeu ou mesmo mundial, então, de uma vez por todas, apostemos nele...!!
O futebol é, de facto, e sem qualquer margem para dúvidas, o desporto nacional em Portugal. Tudo gira em volta do futebol. Os jornais e as televisões vendem graças ao futebol.
Todavia, o prestígio de um clube não se mede só em vitórias no futebol. Atente-se no exemplo de equipas como o Barcelona ou o Real Madrid. São dois gigantes no hóquei e no basquetebol respectivamente...! É um facto que a capacidade financeira destes colossos não é comparável à dos nossos maiores clubes, mas há de certeza, condições mínimas para se começar a apostar sériamente em outros atletas.

Tenho que admitir que o SL Benfica esteve muito bem neste negócio...embora não consiga simpatizar com o presidente do clube. Mas, ninguém ou nada é perfeito. Eu também não morro de amores pelo presidente do meu clube. Toda a gente sabe que não é uma pessoa que se possa chamar de honesta, mas...deixêmo-nos de coisas...algum presidente de um clube será totalmente honesto?? Nããããããã....!!
A verdade, doa a quem doer, é que o presidente do meu clube está por trás do seu engrandecimento, so seu crescimento e do seu prestígio a nível nacional e, acima de tudo internacional...
Se outros vierem a seguir o seu exemplo, como líder (e gestor) de um clube durante mais de um quarto de século, certamente teremos instituições desportivas com ainda maior prestígio.

Parabéns ao Benfica por este negócio. Que continue a apostar e que os outros grandes clubes sigam os bons exemplos, sem qualquer tipo de preconceitos clubísticos...

Saturday, July 28, 2007

Já comprei...!

Andava eu na passada quinta-feira a "passear" no Colombo à hora de almoço, quando me deu na vaneta entrar na Worten para ver se tinham os discos rígidos externos para o meu PC (não vá o diabo tecê-las e o menino apanhar uma virose...), quando dei de caras com a secção de música latina e, em destaque, o best of dos meninos...





Pois que acabou por ser um dois em um, e no espaço de pouco mais de 15 minutos, lá voaram mais 94 €...

Que se lixe...foi por duas boas causas...a saúde do meu computador e...o meu bem estar...!

:)

Mãos no ar...

Só naquela do Hip-hop...

Get this widget Share Track details

Grande malha...!!

Rir é o melhor remédio...! :)

Encontrei esta história hilariante aqui (Obrigado por mais um daqueles...momentos :P) e decidi publicá-la no meu blog. Espero que não te importes...


No primeiro dia de aula, numa escola secundária dos EUA, a professora apresentou aos alunos um novo colega, Sakiro Suzuki, vindo do Japão.

A aula começa e a professora:

"Vamos ver quem conhece a história americana... Quem disse: 'Dê-me a liberdade ou a morte?"

Silêncio total na sala...

Apenas Suzuki levanta a mão:

"Patrick Henry em 1775 na Filadélfia."

"Muito bem, Suzuki. E quem disse: O estado é o povo, e o povo não pode afundar-se?"

Suzuki: "Abraham Lincoln, em 1863, em Washington."

A professora olha os alunos e diz:

"Não têm vergonha? Suzuki é japonês e sabe mais sobre a história americana que vocês!"

Então, ouve-se uma voz baixinha, lá ao fundo: "Japonês filho da p***!"

"Quem foi???" - grita a professora. Suzuki levanta a mão e, sem esperar, responde:

"General McArthur, em 1941, em Pearl Halbour."

A turma fica super silenciosa... apenas se ouve do fundo da sala: "Acho que vou vomitar..."

A professora grita:- "Quem foi?" E Suzuki: "George Bush Sénior, ao Primeiro-Ministro Tanaka, durante um almoço em Tóquio, em 1991."

Um dos alunos fala: "Chupa o meu pau!" E a professora, irritada:- "Acabou-se! Quem foi agora?"

E Suzuki, sem hesitações: "Bill Clinton à Mônica Lewinsky, na Sala Oval da Casa Branca, em Washington, em 1997."

E outro aluno fala ao fundo: "Suzuki de m****!"

E Suzuki responde: "Valentino Rossi, no Grande Prémio de Motociclismo velocidade, no Rio de Janeiro, em 2002!!!"

A turma fica histérica, a professora desmaia,abre-se a porta e entra o director, que diz:

"Que m**** é essa? Nunca vi uma confusão deste tamanho!"

E Suzuki, bem alto: "Mariano Gago para José Socrates em 2007, após ter recebido relatório da inspecção feita à UNI!!!"

Hilariante...!

Obrigado, momento!

:D

Wednesday, July 25, 2007

Estamos entregues à bicharada !!! - Parte III

A minha menina também já contribui com informação relevante, digna de ser "postada".
Diga-se que já não era sem tempo...afinal de contas, isto não é só ler...há que contribuir para o sucesso colectivo!
:P

Pois então, houve um género de concurso de honestidade, o qual contou também com a participação nacional. E tendo em conta as últimas participações nacionais relevantes, (aqui, aqui ou mesmo aqui), diga-se que não defraudou! Afinal...manteve a média!

Vejam a notícia...


Lisboa não ficou nada bem vista num "teste mundial de honestidade" promovido por várias revistas internacionais, a ser publicado na próxima edição da Reader's Digest.
Recorrendo a telemóveis, estrategicamente 'perdidos' em locais públicos de 32 metrópoles mundiais, repórteres avaliaram as atitudes dos que os encontravam.
A capital portuguesa ficou num pouco honroso 28.º lugar. Pior só mesmo Amesterdão, Bucareste, Hong Kong e Kuala Lumpur.
No extremo oposto, com os cidadãos mais conscientes, destacaram-se Liubiliana, Toronto e Seul.

A armadilha em Lisboa foi montada por jornalistas da Reader's Digest, que esperaram, escondidos, que as pessoas encontrassem os telemóveis, e que depois lhes ligaram.
O objectivo era saber se concordavam em devolver os aparelhos, se faziam alguma chamada enquanto os tinham em sua posse e se, efectivamente os entregavam.
Nalguns casos, os aparelhos foram desligados de imediato. Noutros, a pessoa chegou a marcar um encontro para a entrega, mas nunca apareceu.
Mas também houve bons samaritanos. E muitas vezes pessoas aparentemente mais fáceis de tentar, como um desempregado de 44 anos que correu a devolver o telemóvel a uma repórter que o tinha deixado no banco de um centro comercial.
Porém, do 30 telemóveis de média gama, abandonados em vários pontos da cidade, só 15 foram devolvidos.
Uma "taxa de honestidade" de 50%, bastante abaixo da média global, que se cotou nos 67%.
Devoluções "são muito raras"

Mesmo assim, atendendo à experiência das operadoras portuguesas com este tipo de casos, até não se pode dizer que o balanço tenha sido mau de todo: "São muito raras as situações em que as pessoas se dirigem às nossas lojas para entregar telemóveis que tenham encontrado", disse ao DN fonte da TMN, operadora que conta com mais de 5,7 milhões de clientes activos.
" O mais frequente é ficarem com os aparelhos", contou.
E a dificuldade em encontrar o proprietário não serve de desculpa. Mesmo que um telefonema para um dos números da lista de contactos não resolva o problema, hoje em dia muitos
hoje em dia muitos pré-pago, estão identificados: "Caso seja entregue um equipamento numa qualquer loja TMN, a própria TMN procede a uma pesquisa na base de dados dos seus clientes com vista à identificação do legítimo titular do equipamento. Uma vez identificado o proprietário, a TMN entra de seguida em contacto com ele".


28º em 32 países...! Sempre nos píncaros das classificações...!

:)

Estamos entregues à bicharada !!! - parte II

Mas anda tudo doido???




Já não chegam as acompanhantes profissionais ou mesmo prostitutas para satisfazer as necessidades de um homem solitário??

Já nem as ovelhas escapam!!

É caso para dizer...Watch your back!!

:)

Estamos entregues à bicharada !!!

Isto tinha que descambar...mais dia menos dia a notícia vinha ao de cima.
E agora que veio...olha, temos que aprender a viver com esta realidade...

Sim senhor! Ricos exemplos das nossas forças policiais.

Uma foi detida em prisão preventiva por suspeitas de desvio de dinheiro apreendido (94 mil euros, coisa pouca...) resultante de operações contra o tráfico de droga.

O outro era um dos gestores dos três sites nacionais que foram hoje encerrados no âmbito de uma operação para combater a partilha ilegal de conteúdos como filmes, músicas e jogos!

Ok...por um lado, louvamos o sucesso das operações, mas o que me deixa mesmo preocupado é saber que polícias (ou outro tipo de forças de segurança) e criminosos poderão estar do mesmo lado da barricada...

Estamos mesmo entregues à bicharada!!!!

Tuesday, July 24, 2007

Ainda os Orishas (Naci Orishas)

E toca a abanar o capacete, e tudo, e tudo, e tudo...
:P

Não se pode perder isto! Deve ser no mínimo...interessante!


Estava eu a descansar do jantar (:P), sentado no sofá a desfolhar a TV 7 dias (sim...às vezes leio...e depois???!!), estagnei num anúncio de página inteira sobre uma peça que irá estrear em meados de Setembro no Auditório do Oceanos do Casino de Lisboa.
E o engraçado é que nem é pelo nome da peça (que só por si já seria um boa razão para ir ver...).
Já repararam bem quem são os actores participantes?? Vejam só...!

Dedicatória Especial.



Especialmente dedicado a todas as mulheres inteligentes que visitam este "tasco"...


Hoje deu-me p'ráqui...o que é que vocês querem?


;-)


Beijinhos

PS. Pena estar em brasileiro...

Sunday, July 22, 2007

De regresso...

E amanhã, voltamos à dura realidade...

Levantar cedo, fazer a barba todos os dias, andar de pescoço apertado um dia inteiro, faça chuva ou faça sol, almoço sempre à mesma hora, estar 8 ou mais horas fechado entre 4 paredes, ver e falar sempre com as mesmas pessoas...

Enfim...estou com aquele sentimento habitual num Domingo à noite...especialmente depois de mais duas belas semaninhas de férias...

Mais? Agora só lá para Outubro...

É a vidinha...!!

Um clássico...

Quem é que não se lembra dos marretas? Não é que tenho saudades disto??
;-)

Papas na Lingua- Eu sei

Novelas Brasileiras, nem com molho de tomate, mas esta música e esta banda merecem o destaque...
Muito bonita esta música!

Once upon a time in America...

Eu bem tentei encontrar a cena em que são os putos a assobiar, mas não consegui :(
Por isso, só vos posso oferecer esta versão de Naked City (uma das músicas mais famosas da Banda Sonora Original de Era uma vez na América...instrumental, mas lindíssima!

Era uma vez...


Finalmente, houve um canal generalista que decidiu não passar um filme pela ...enésima vez filmes protagonizados pelo Steven Seagal (atenção que eu não tenho nada contra o senhor...até gosto de ver os filmes dele...mas não 7 vezes no mesmo ano) ou pelo Jean Claude VanDamme (este sim, sem grande piada...).

Em vez disso a TVI (!!) optou por passar esta obra-prima do cinema, realizada por Sergio Leone.

Sem dúvida um dos filmes que mais me marcou na minha adolescência (lembram-se da caixa gigante das duas cassetes VHS em que vinha...?).

Pena foi terem começado a passar este filme (que de pequeno não tem nada) à meia-noite!!

Eu bem tentei resistir até ao final do filme, mas...até às 5 da matina a ver o filme...nãããã!!! Já não tenho vida para isso...aguentei até às três, mas a partir das duas já estava só com um olho aberto...!

Eu compreendo que tenha que haver uma aposta na ficção nacional, mas três novelas e depois um filme de cinco horas é dose demasiada...!

O que eu gostaria de pedir aos senhores responsáveis pelas grelhas de programação dos canais nacionais é que sejam moderados na oferta de ficção nacional. Ela não necessita de vir em packs (como os iogurtes...). Podiam passar uma novelazinha e depois o filme de 5 horas. Não havia necessidade de 3 horas ou mais de novelas e, para acabar em beleza, 5 horas de filme...são oito horas!! É 1/3 de um dia...convenhamos!!!

Mas, o que interessa para este post é mesmo o grande filme...

Quem nunca viu, aconselho...é mesmo bom!

Thursday, July 19, 2007

Mas o que é que se passa????

Três jogos...duas expulsões por agressão...

Isto está bonito...começa bem. Até já nem sei se irei gastar dinheiro para ir a Leiria ver a Supertaça!

Depois de ver a "excelente" qualidade do jogo de meu FC Porto e a maravilhosa exibição do Sporting logo a seguir, acho que vou mas é jantar fora...

Ao menos fico satisfeito..!






A Birra das 7 maravilhas


De facto, só mesmo quem não tem mais nada para fazer é que se preocupa com coisas tão insignificantes como a que vos vou contar.

Para os que não sabem, dois dos artistas convidados para participarem na cerimónia de nomeação das novas sete maravilhas do mundo moderno foram a Jeniffer Lopez e o bailarino mais famoso do mundo, Joaquin Cortez.

O que muita gente não sabe é que o Sr. Cortez fez uma birra descomunal porque o hospedaram num hotel diferente do da cantora e actriz. Pois, o menino ficou no Dom Pedro Amoreiras (o mesmo onde ficou hospedado o Cristiano Ronaldo e a modelo indiana...a Bipasha Basu! (gosto do nome :-)), enquanto que a menina Lopez se ficou pelo Ritz. Uma vergonha!!!

Onde já se viu??? Dom Pedro??? Que raio de hotel é esse? o Ritz ao menos tem nome...! E o que é que essa senhora tem a mais do que eu??? (será mesmo preciso dizer...?)

A birra foi tal, que o menino se limitou a dar três pequenos passos durante a cerimónia, quando toda a gente esperava muito, mas mesmo muito mais. Para mim, acabou por ser indiferente...é que eu nem sequer vi o raio da gala, por isso...

Ah...mas ouvi dizer que o menino bateu no bombo durante o espectáculo...já foi qualquer coisa!!

Mas se me puser a pensar...o que é que este menino fará se não lhe derem um lugar em primeira classe num determinado voo ou não tiverem disponível um determinado prato num qualquer restaurante...?


Pelo sim, pelo não...convém andarmos sempre com uma Chucha no bolso ...nunca se sabe quando damos de cara com "estrelas" como esta...

Ele há cada um(a)...

:P

Ainda as férias :-)

Correndo o risco de vos começar a massacrar com
este tema, decidi publicar o último post sobre Porto Santo...

E nem sequer me vou alargar muito. Vou apenas deixar-vos umas sugestões sobre o que visitar, que actividades praticar (outras actividades, para além dessas que vocês já começaram aí a pensar...para essas acho que necessito de fazer recomendações...lol), etc.

Como já vos expliquei, a ilha nem sequer é muito grande, por isso, não se preocupem em reservar um dia inteiro para conhecerem a ilha. Qualquer meio dia é suficiente para conhecer tudo, de uma ponta a outra.

Por isso, alugar carro será uma opção discutível como qualquer outra. Há outros meios de transporte...há excursões organizadas que nos levam a dar a volta à ilha num autocarro de turismo, há bicicletas para alugar (para os mais corajosos subirem os dois ou três picos da ilha), existe a possibilidade de alugar umas "aceleras", só para termos um meio de transporte que nos permita, por exemplo não depender dos taxistas (grrrr...) mas, há sobretudo, um meio de transporte que não devem deixar de utilizar...a Moto 4. Foi o melhor que poderíamos ter feito. Andam bem no asfalto, mas há uns troços em terra batida especialmente feitos no Centro e Norte da ilha que fazem subir em flecha os níveis de adrenalina. É muito bom e recomendo vivamente!

Sítios a visitar: para além da vila baleira (vila do Porto Santo) que dá o nome ao maior Hotel da Ilha, não percam a ponta da calheta (e não saiam de lá, sem lmoçar ou jantar no "calhetas"...bom restaurante), quando regressarem , virem à esquerda em direcção aos Morenos, passem pelo miradouro, onde tirei aquelas belas fotos do primeiro post sobre Porto Santo e descam aos Morenos. Se tiverem com uma Moto4, sigam a estrada de terra batida e de pedras até ao fim...vão ter a uma escarpa com uma vista fantástica!

Têm outro miradouro no Pico do Castelo, onde se pode ter uma noção do tamanho da ilha, uma vez que se consegue ver a pista do aeroporto a atravessar a ilha de uma ponta a outra. A partir daí, para os que gostam de fazer caminhadas, sigam até ao pico do Facho (que se assemelha a um pequenino vulcão). Sigam em direcção à Camacha e quando estiverem a descer para a vila, parem no miradouro da Portela, que fica mesmo por cima do Porto de Abrigo. Tem-se uma vista fenomenal sobre a praia e sobre a restante ilha...

Para além deste passeio, para quem gosta, há mergulho, outros desportos aquáticos, como Jet Ski ou Windsurf, há passeios a cavalo e, para os mais elitistas, um belo campo de Golf...

Onde comer? Pois, para além do Calhetas (já refrido aqui neste post), não deixem de ir ao "Pé na Água", para mim, o melhor restaurante da ilha (provem o esparguete de marisco ou mesmo o arroz de marisco...), para o petisco, só posso recomendar o "João do Cabeço".

Umas esplanadas de praia...? Humm...pois o "Pé na Água" tem uma bela esplanada uma vez que fica NA praia e também serve petiscos e o Bar do Henrique (em frente ao Hiper Zarco na direcção da praia).

Para acabar (eu sei...eu disse que não me alargava...desculpem), não percam a Tasquinha da Poncha, no centro da Vila, um belo sítio para estar numa noite de verão (é ao ar livre) e para fazer escala antes de irem até às "docas" para abanar um pouquito o capacete e a zona da anca...

:P

Mas por favor...nunca, mas nunca confiem nas indicações dos taxistas...!
;-)

Boa viagem!!

Beijinhos e Abraços

Tuesday, July 17, 2007

A Gastronomia...

E o que dizer da gastronomia local? Simplesmente divinal...

Lapas grelhadas com molho de manteiga e sumo de limão
Bolo do Caco com manteiga de alho
Prego em Bolo do Caco
Picado
Espetada regional
Milho frito
Esparguete de Marisco
Peixe Espada com Banana
Poncha com fartura (de tudo e mais alguma coisa...ele era poncha de whisky, tangerina, ananás, maracujá, limão, etc, etc, etc...)
Cerveja Coral e refrigerantes Brisa
Queijadas de requeijão

E quer um gajo emagrecer...pois, pois! Em sonhos...!

Monday, July 16, 2007

I'm Back!!!

Pois que regressei...

Apesar de ter querido manter-me por lá, pois que se estava mesmo muito bem...então nestes últimos dois dias, com a melhoria do tempo. Mas lá vem a história do costume...Não se pode ter tudo e sempre é melhor uma semaninha do que não ter nada...não é? Pois é, por isso...nada de queixas, òfaxavor!!

Lá por ter sido só uma semana, não quer propriamente dizer que não haja nada para contar. Pelo contrário...! Muito até há...tem que ser é em doses moderadas para não cansar muito!

Vejamos...posso começar pelas " muito correctas" informações dadas pelo taxista que nos levou do aeroporto até ao local onde estávamos instalados. Como bons rapazes que somos, perguntámos logo como é que era a questão dos locais de diversão nocturna: bares, cafés, esplanadas, discoteca(s) (só naquela da mera curiosidade...). A resposta foi muito esclarecedora:

"Isto aqui à noite não tem muita coisa. Temos alguns cafés que fecham cedo, temos um ou dois bares no centro da Vila e temos três discotecas: uma está fechada (importante esta informação), a outra não sei porque é que não está aberta (fantástico...) e temos a terceira que fica a cerca de 15 minutos a pé (a andar bem) daqui, de onde vocês estão..."

Apesar de me ter assustado um pouco com a qualidade duvidosa das informações do taxista e de não saber ao certo o que queria dizer a expressão "a andar bem", lá decidimos experimentar a noite local, para ver se era de facto recomendável...

Depois de nos instalarmos e de um belo banhinho, saímos do nosso "quartel-general" e pusemo-nos a caminho. A noite até estava mais ou menos amena, pelo que uma caminhada de 15 minutos até nos fazia bem, por isso vamos lá a isso!

Ele era 10 minutos...ele era 15...20...25 (a preocupação estava a crescer)...30...35 (a raiva ao senhor taxista já tinha superado em muito a preocupação da distância que nos faltava percorrer...)...40...45 e...por fim...já se viam algumas luzitas...50 minutos!!!

Descobri, finalmente, o significado da expressão "a andar bem" para as gentes locais...

Felizmente que o ambiente não estava mau de todo, a música até se ouvia e não se gastava muito dinheiro para se beber um copo.

Decidimos que seria de aproveitar a noite, já que nos tinha sido tão custoso chegar ao destino, por isso nem sequer pensámos muito como seria feito o caminho de regresso com mais um ou outro copito...
A nossa sorte foi termos apanhado um taxi quando saímos do estabelecimento.

Escusado será dizer que só por pequenos detalhes relacionados com a nossa segurança, optámos por não fazer mais perguntas sobre distâncias aos taxistas locais...não fosse o diabo tecê-las...!!!

Saturday, July 7, 2007

Ahhh..Dolce Fare Niente........

E Prontos!!

Mala feita!! Roupa, dois livros, máquina fotográfica (essencial), Mp3 (idem), fatos de banho e T-Shirts com fartura, óculos de sol, umas roupitas para a noite e... já está!!
Uma semaninha de praia e descanso, sem me preocupar com mais nada!

Eu depois, como é hábito, deixo-vos aqui umas fotografias, para ver se sabem onde fica...
Escusado será dizer que quem sabe à partida está proibido de comentar...
;-)

Agora...vou-me retirar durante uma semana. Duas de férias, mas só uma é que é fora, porque a malta tem poupar se ainda quiser ainda ir "lourear a pevide" mais uma vez depois desta...

Para a semana a malta fala!

Beijinhos e Abraços

Friday, July 6, 2007

What Goes Around...comes around

Não morro de simpatias pelo rapaz, mas tenho que admitir que gosto desta música...boa onda!

Thursday, July 5, 2007

Lifestraw - A palhinha milagrosa

Um dos grandes desafios do mundo em que vivemos hoje é, sem dúvida, a irradicação da pobreza, da miséria, das doenças e da fome, apenas para enumerar alguns dos muitos grandes males deste planeta. Todos estes flagelos são fácilmente identificáveis nos chamados países subdesenvolvidos, (terceiro mundo) em especial nos países africanos, mas também em países emergentes como sejam a Índia e a China. O mínimo que se pode fazer será tentar combater esta triste realidade.
Todos nós sabemos que este combate é desigual e que é uma tarefa gigantesca e de muito difícil (ou mesmo impossível) concretização. Quanto mais não seja pelos interesses que vêm ao de cima das potências mundiais, como sejam os EUA, apenas para nos referirmos ao caso mais pragmático.

Ora, quando surgem notícias de invenções (por acaso americana) que poderão ajudar, de certa forma, o combate a todas estas "pragas", é uma boa razão para esboçarmos um sorriso. Esta invenção de que vos falo chama-se Lifestraw e, bastará a utilização deste pequeno objecto, para prevenir doenças que se contraem junto de água não potável, que abunda, e de que maneira, nos países mais pobres. Trata-se de um pequeno tubo que contém um filtro que permite purificar água não potável, transformando-a em água bebível, removendo os micro-organismos responsáveis pelo alastramento de doenças como a Febre Tifóide, a Cólera e a Desinteria. O segredo deste objecto reside numa resina ou pasta à base de halogéneo que mata eficazmente as bactérias, simplesmente ao entrar em contacto com elas.

É incrível como um objecto tão pequeno como este pode ajudar a salvar milhares, ou mesmo milhões de vidas humanas.

Mais invenções como estas são muito bem vindas nos dias de hoje...venham elas!!

Até Sempre Henrique

O mundo da representação português ficou mais pobre. Perdeu-se ontem mais um dos grandes nomes do teatro, cinema e televisão portugueses. O Henrique Viana deixou-nos aos 71 anos, depois de uma carreira de 56 anos. Era um actor discreto, mas na minha opinião pessoal, era um dos bons actores que tínhamos. Cómico e divertido, mas também dotado para a representação dramática, quando o era exigido.

Deixo aqui um excerto de uma entrevista que deu ao Jornal Público em 1994:


Qual é a melhor recordação de Verão da sua infância?

Quando eu era puto, não havia dinheiro para a família ir para fora de Lisboa, mas os Verões da minha infância eram giros, todos iguais, no bairro de Santa Catarina, onde nasci e fui criado, a reinar com os outros miúdos. Lisboa era uma cidade pacata, com pouco movimento, e passava-se bem o tempo.

Toma Prozac? Se não toma, toma o quê?

Pro... quê? Nem desconfio o que isso é. Vou-me entretendo a tomar ar, também tomo um uisquinho de vez em quando e, já agora, ando a ver se tomo juízo.

O que é para si o final de tarde perfeito de um dia muito quente?

Uma varanda, perto da praia, um ice-tea fresquinho, a minha mulher, o meu filho, os meus gatos e nada mais.

O que é para si um totalmente detestável dia de férias?

Um detestável dia de férias é a gente ir a caminho da praia, muito bem-dispostinho, e dar de caras com o Vasco Graça Moura.

Há uma geração rasca em Portugal? E, se existe, como se comporta essa geração quando o calor aperta?

Não há nenhuma geração rasca em Portugal. Quem disse tal coisa proferiu uma bojarda sem nome. O que há é uma geração diferente da minha, como a minha foi diferente da que a antecedeu.

Do Minho ao Algarve, escolha a praia que privatizaria só para si, para a sua família e para os seus amigos.

Privatizar uma praia é coisa que não se deve fazer. Uma praia é um fruto da natureza que deve ser usado e gozado por toda a gente. Privatizar uma praia? Não, já basta o que basta.

Quais são os jornais que não dispensa na praia ou no campo?

"A Bola", o "Expresso" e o PÚBLICO (não é graxa).

Conhece o Alentejo profundo? E o Pulo do Lobo? E então?

Conheço o Alentejo e não sei muito bem o que se quer dizer com essa do "profundo". Conheço o Alentejo, gosto da região e dos alentejanos e pronto. O Pulo do Lobo não conheço, mas conheço alguém que já lá esteve e... não ficou.

O que é que o irrita profundamente?

Os xicos-espertos do volante.

Descreva-nos o seu dia ideal de férias. Praia ou campo? Ou cidade?

Um dia ideal de férias é um dia tranquilo, com a família, sem chatices, sem vento, com temperatura amena e um peixinho fresco grelhado. Perto da praia, se possível.

O que é que o incomoda mais: as melgas de Verão ou as melgas do ano inteiro?

Sem dúvida as melgas do ano inteiro. Aquelas que tomam figura de gente, estão a topar?

O seu local de férias tem muito “jet-set”?

Nem jet-cinco, quanto mais!

Há vinte anos vivia-se o primeiro Verão pós-25 de Abril. Lembra-se como e onde o passou? E com quem? E quais eram as suas preocupações?

Nesse Verão, andava eu "em princípio" com a minha actual mulher. Foi, também, a inauguração do Teatro Adóque. Passei essa fase entre umas idas à praia com a Graça e os trabalhos para a inauguração do teatro. Tinha, na altura, vários tipos de preocupações. Como é que eu vou governar a vida de maneira a sustentar uma família? Será que o Teatro Adóque vai resultar? E a revolução vingará? A família que constituí aguenta-se, o Adóque foi um êxito e a revolução deu no que se vê.

Até Sempre Henrique...!

Monday, July 2, 2007

Tradutor precisa-se...!

Ok...mas agora em Português, òfaxavor!!!
:)

A Rainha...!

Fiquei de facto algo desiludido com o filme...
Eu a pensar que se tratava de um filme a contar a história da Rainha Elisabeth II e sai-me um filme sobre a posição da monarquia inglesa em relação ao funeral da Princesa Diana! Ora bolas! Fica um gajo acordado até às tantas para ver este filme em DVD e depois...!!!
É que o dito até ganhou um óscar e tudo (e merecido) pela interpretação da Helen Mirren, mas em termos de história ficou mesmo um pouco aquém das minhas expectativas...
É assim, quando mais altas são as expectativas, maior será a desilusão!!

Enfim...vê-se! Mas não é mesmo nada de especial!


Só faltava esta...

Estousó a imaginar o Nuno Gomes a meter os cabelos compridos por detrás das suas delicadas orelhas e vestido de côr de rosa...
Isto é só mesmo uma brincadeira. Quem me conhece sabe que eu tenho alguma roupa côr de rosa e gosto. Mas...continuo a imaginar o Nuno Gomes de Côr de Rosa! Fica bonito!! E o Petit?? Viram o Petit de côr de rosa?
Fantástico...
LOL
;-)

Fazendo de Tarzan...

Este fds experimentei uma coisita diferente. Fui fazer Arborismo aqui...
Mete respeito, é fisicamente exigente, mas é uma sensação espectacular. O que é? É mais um desporto radical que começa a ser divulgado no nosso país. Consiste simplesmente em efectuar-se um percurso de cerca de 600 mts sem colocarmos o pé em chão firme...a não ser que considerem as plataformas em cima das árvores chão firme...eu não!

A primeira ideia que se tem é que 600 mts não é nada...também eu tinha essa ideia. Mas vamos tentar fazer esses 600 mts sempre pelo ar com os mais variados e impensáveis obstáculos...

Caro? Nada disso: 15 € por três horas de pura aventura e adrenalina no máximo. E os slides??? Fantásticos. A altura a que estamos? Pois é variável. No site falam de 8 metros, mas os monitores ontem falaram em 13 em alguns casos...não é de admirar!!!

Mais acima de tudo, o mais importante é que é ao ar livre, no meio da natureza...é fantástico!

Experimentem! Vão adorar!!!

Vejam estas fotos e façam uma pequena ideia do que é esta aventura!